Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam na rodovia da BA-263 que liga as cidades de Itabuna e VitóriadaConquista BR-415, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga.  Informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba, em relatos nos audiovisual,  o motorista da caçamba teria alegado que o fluxo solar teria impossibilitado a visibilidade, o que contribuiu para causar o acidente.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

Itapetinga realiza 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem 2021


Neste Domingo ,05 de Setembro de 2021 ,a cidade de Itapetinga localizada no sudoeste da Bahia á cerca de 578 km distante da capital da Bahia sediou a 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem na cidade.


Pelo menos 150 atletas participaram das 23 baterias com revezamento entre as equipes ambos participantes competiram em provas de 200m utilizando canoas e caiaques nas categorias C1 e K1.


Na mídia foi citado que as representantes das entidades da canoagem, Camila Lima e Luciana Costa, pretendem no futuro montar uma escolinha para ingresso de novos talentos no esporte.


O evento atraiu atletas e turistas de todas as regiões do brasil.

O medalhista itapetinguense Renê Pereira que conquistou o bronze nos Jogos Paraolímpicos  Tóquio 2020 esteve presente no evento onde posou pra fotos com os participantes e fãs do atleta.


Como surgiu esse esporte, Você sabe? De acordo com o site Sua Pesquisa.... 

A canoagem é um esporte náutico, praticado com a utilização de embarcações (canoa ou caiaque).


 História da canoagem


 Desde a Pré-História, os homens utilizam essas pequenas embarcações para o transporte e locomoção. Há relatos da antiguidade que demonstram que os homens usavam estas embarcações também para competições. No ano de 1936, a canoagem passou a fazer parte das modalidades dos Jogos Olímpicos (nas modalidades slalom e velocidade).


Principais modalidades de canoagem



Canoagem de velocidade é a mais popular sendo disputada em canais de 2 km de comprimento. Nas Olimpíadas são disputadas competições em percursos de 500 m e 1000 m. As competições são realizadas com um, dois ou quatro canoístas por canoa. As embarcações usadas (caiaques ou canoas) são bem rápidas, porém instáveis. É praticada em águas calmas (rios sem corredeiras, represas ou lagoas).


Este evento só foi possível após a realização do I Festival Itapetinga de Canoagem, no último dia 4 de julho, quando representantes da FBCB (Federação Baiana e da Confederação Brasileira ) da modalidade ter analisado o Parque Poliesportivo da Lagoa e com isso vieram ao município para discutir a entrada do município no mapa do esporte.


Após a confirmação partiu do prefeito Rodrigo Hagge e do secretário de Cultura Esporte e Lazer, confirmando assim a 1ª etapa do Campeonato Baiano Brasileiro de Canoagem.


Que venham mais eventos como esse para abrilhantar ainda mais a cidade de Itapetinga, a capital da pecuária está bem representada e será sempre lembrada no esporte na cultura e no lazer.






































A 1ª Etapa do Campeonato Baiano de Canoagem



Comentários