O veículo seguia sentido á uma fazenda quando fazia a travessia da ponte. A estrutura não suportou o peso da carreta e desabou
Uma carreta carregada com soja ficou pendurada em uma velha ponte de madeira, “indo sentido ao rio de Naná” localizada na zona rural próximo ao deposito da Empresa Tabocas e a Arena de Vaquejada á cerca de 1 KM da BA-263 rodovia que liga Itapetinga á Vitoria da Conquista.
Ao chegar no trecho onde tem a ponte relatou não percebeu nenhuma placa de sinalização aparentemente visíveis sinalizando que existe um desvio e, assim sendo o mesmo tentou cruzar a ponte em velocidade reduzida já que não conhecia as más condições da estrutura.
O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (17) e o veículo ainda não foi retirado do local. A ponte tem aproximadamente cerca de 5 metros e é rota de escoamento da produção agrícola da região. Apesar do susto e da carroceria da carreta ter ficado destruída, não houve feridos.
Com o peso da carreta a ponte de madeira não suportou o peso do veículo e desabou engolindo e distorcendo parte da carroceria da carreta.
Durante a travessia, ele escutou estalos, abriu a porta e pulou. Parte de veículo ficou sobre a ponte e o vagão de carga caiu dentro do açude, derrubando toda carga e danificando toda carreta.
O motorista que viajava com a sua esposa não ficaram feridos. O tráfego no local não chegou a ficar interditado, porque já havia um desvio.
O motorista e esposa foram acolhidos receberam água e lanche dos trabalhadores e fazendeiros da localidade e relatou que possivelmente continuará no local até a carreta ser resgatada. Um prejuízo enorme para esse irmão trabalhador, já que de acordo com o mesmo o veículo não possui nenhum seguro.
Ainda de acordo com as informações agentes do órgão de trânsito estiveram no local onde registraram boletim de ocorrência.






Comentários