Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

PRF promove atividades educativas na Semana Nacional de Trânsito 2021

 

No período de 18 a 25 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal lança a ação “Compartilhe o Trânsito” e realiza operações temáticas educativas e fiscalizatórias em todo o território nacional, com o foco em conscientizar a sociedade sobre os perigos no trânsito e as mudanças comportamentais necessárias à redução de acidentes e preservação da vida.


O trânsito brasileiro é um dos mais violentos do mundo, levando à morte de dezenas de milhares de pessoas a cada ano e gerando impactos irreparáveis à sociedade. A PRF, as instituições ligadas ao tema e cada cidadão têm a obrigação de mudar essa realidade e buscar continuamente a paz no trânsito.


 


Compartilhe o Trânsito


A Semana Nacional de Trânsito (SNT) em 2021 traz o tema: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas” e, neste contexto, a PRF lança a ação “Compartilhe o Trânsito”, que tem como objetivo envolver a sociedade na busca da conscientização de todos, por um trânsito mais seguro.


 


Atividades


Serão disponibilizados cards para publicações em redes sociais ou envio de mensagens a amigos e parentes, assim, compartilhando as orientações e formando uma grande rede de educação de trânsito, por todo o Brasil.


Durante a SNT, a PRF realizará operações temáticas educativas e fiscalizatórias a cada dia, visando incrementar a presença policial em trechos de maior acidentalidade, bem como prevenir e reduzir a quantidade de acidentes graves e de mortos e feridos.


Para isso, serão dadas orientações e promovidas atividades em todo país, em que os atores do trânsito, sejam motoristas, passageiros ou pedestres, serão convidados a assistir a debates, palestras e vídeos sobre a temática daquele dia.


 


Temáticas


Embriaguez ao volante, controle da velocidade, ultrapassagens proibidas, uso do cinto de segurança, transporte seguro de crianças, uso de telefone celular e uso de capacete, fiscalização de veículos de carga e de motocicletas.


Categoria

Justiça e Segurança



*Com informações/Polícia Rodoviária Federal

Comentários