Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Comissão debate impacto do auxílio emergencial na economia

 Governo já gastou R$ 300 bilhões com o auxílio emergencial

                                                       (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quinta-feira (7) para debater o impacto fiscal do auxílio emergencial. O debate será realizado às 10 horas, no plenário 13.



O deputado Jorge Solla (PT-BA), que pediu a audiência, citou o estudo intitulado “Salvando vidas e a economia: a importância dos gastos públicos na crise causada pela Covid-19”, assinado pelos economistas Rodrigo Toneto, Matias Cardomingo e Laura Carvalho, que, segundo ele, faz análise sobre as repercussões econômicas dos gastos públicos no combate ao novo coronavírus, mais notadamente a transferência de renda realizada via auxílio emergencial.



"Os dados encontrados pelos pesquisadores demonstram que os R$ 300
bilhões que o governo federal gastou com o auxílio emergencial
impediu uma queda maior do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020. Em um
cenário sem o benefício, diz o estudo, a queda do PIB seria de pelo menos
8,4% — quatro pontos percentuais a mais do que o esperado pelo mercado. No pior cenário sem o auxílio, a queda poderia chegar a 14,8%", disse o deputado.



Debatedores
Confirmaram presença na audiência:
- o subsecretário de Planejamento Estratégico da Política Fiscal do Ministério da Economia, David Rebelo Athayde;
- o subsecretário da Dívida Pública do Ministério da Economia, Otavio Ladeira de Medeiros;
- o pesquisador do Centro de Pesquisa em Macroeconomia das Desigualdades da Universidade de São Paulo (USP), Matias Cardomingo; e
- o pesquisador do Centro de Gestão e Políticas Públicas do Insper, Naercio Menezes Filho.



Da Redação – RS

Agência Câmara de Notícias

Comentários