Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Comissão debate regulamentação de cadastro de bons motoristas

                                                                    Depositphotos


A Comissão de Viação e Transportes Público da Câmara dos Deputados debate na próxima sexta-feira (22) a regulamentação do Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), instituído pela Lei 14.071/20.


O deputado Juscelino Filho (DEM-MA), que sugeriu a realização da audiência e relatou o projeto que deu origem à lei (PL 3267/19), acredita que esse cadastro vai estimular os condutores a respeitarem as normas e, consequentemente, diminuir o número de mortes e lesões no trânsito.


"O condutor integrante do RNCP terá benefícios e será visto pelas empresas ligadas ou não ao ramo automobilístico como um potencial cliente e que merece um tratamento diferenciado", afirma o parlamentar.


O cadastro de bons motoristas será administrado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).


Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros:
- o diretor do Denatran, Frederico de Moura Carneiro;
- o presidente da Associação Nacional dos Detrans, Ernesto Mascellani Neto; e
- o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães.


A reunião será realizada às 10 horas, no plenário 11.

Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

Da Redação – ND

Agência Câmara de Notícias

Comentários