Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Deam Itinerante realiza dezenas de atendimentos em Itapetinga

                                                                         Foto: Polícia Civil

Vinte e oito atendimentos, 15 inquéritos instaurados, nove medidas protetivas requeridas, além de um agressor preso em flagrante. Esses foram os resultados da edição do projeto Deam Itinerante, entre os dias 4 e 5 de outubro, no município de Itapetinga, sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

Durante a ação, promovida pela equipe do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), três pacientes denunciaram um médico, que teria abusado delas durante consultas e exames. As vítimas prestaram depoimentos e foi instaurado um procedimento para apurar as denúncias.

A delegada Deborah Soares Pereira, do Neam/Itapetinga, destacou que o projeto encorajou as vítimas a procurarem a Polícia Civil. “A disponibilização de um atendimento especializado estimulou as mulheres a noticiarem os crimes”, salientou a delegada.

Ainda em Itapetinga, os policiais realizaram uma prisão em flagrante de um agressor. “A vítima chegou à Delegacia Móvel informando que havia sofrido lesões na noite anterior. Os investigadores iniciaram as diligências e localizaram o autor”, disse Deborah.



Um caso de transfobia também esteve entre os registros na iniciativa. A vítima relatou que foi constrangida na porta de um estabelecimento comercial. “O segurança queria realizar revista pessoal nela e ainda gravou um vídeo ofendendo-a e divulgou nas redes sociais”, contou a delegada. O caso será apurado pelo Neam.

A equipe da Deam Itinerante seguiu para o município de Itambé, onde permanecerá atendendo o público até o próximo dia 8.

Ascom/Polícia Civil

Comentários