Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam navBA-263, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga, informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

Iniciado Instalação do 1º Semáforo na avenida Cinquentenário com avenida Flamengo em Itapetinga

Semáforo esta sendo colocado na esquina da avenida avenida Cinquentenários com avenida Flamengo 

 


Assistir no YouTube

Nesta quinta-feira (14), o Governo Municipal, através da Secretaria da Infraestrutura e Divisão de Trânsito, deram início à instalação de primeiro semáforo que está sendo colocado no  cruzamento da avenida Cinquentenário com avenida Flamengo nas proximidades do TG (Tiro de Guerra) em Itapetinga sudoeste da Bahia. .


Este novo semáforo irá beneficiar o fluxo de veículos naquele local, melhorando o acesso que liga bairros ao centro da cidade, principalmente o trânsito de veículos vindos das cidades de Itabuna, Vitoria da Conquista, Maiquinique,  Potiraguá, Macarani entre outros municípios da região.


Claudio Souza/Coordenador da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Transito) explicou como será a instalação de semáforo na cidade de Itapetinga....


 ❝Esse projeto do semáforo é um projeto antigo que já tentamos varias vezes junto ao governo do estado e como sempre houve essa negativa, o prefeito Rodrigo Hagge agora está fazendo com recursos próprios, foi feito o processo licitatório a empresa ganhou e este cruzamento aqui da lagoa é o primeiro semáforo a ser instalado aqui em Itapetinga❞. 


❝A princípio os agentes de transito vão permanecer no local para ir orientando, obviamente agente vai ter um período aí de adaptação da nossa população...mais agente vai dando continuidade os agentes vão orientando e em breve todos já vão está acostumados com isso aí.  Pelo andamento do serviço aqui acredito que na próxima semana já esteja instalado aí pronto para iniciar o funcionamento❞. 


❝A gestão Rodrigo Hagge trabalhando na parte mobilidade urbana para melhorar já que esse cruzamento aqui sempre foi um gargalo (aquilo que representa um obstáculo)sempre teve essa problemática onde nos todos os dias á tarde temos que colocar os agentes de plantão aqui pra organizar a fluidez do trafego então com a instalação dos semáforos agente acredita que vá solucionar essa problemática.❞ Finalizou Cláudio.



Também Carlos Alberto/Chefe da Divisão de Engenharia de trafego da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Transito) ao repórter Carlos Silva  como será a instalação de semáforo na cidade e citou a importância dessa tecnologia tão esperada para a cidade.




❝Olha só hoje inicia um marco importante para o município de Itapetinga, através de empenho e a dedicação da prefeitura foi possível adquirir com recursos próprios do município o cruzamento semafórico entre a avenida Flamengo e avenida Cinquentenário aqui nas proximidades do TG (Tiro de Guerra).Esse cruzamento semafórico ele contempla a semaforização veicular e também dos pedestres para gerar mais segurança e mais mobilidade nesses cruzamentos, então é um marco importante❞.


❝ Importante porque Itapetinga a cada dia que passa ela tá evoluindo positivamente e dentro do cenário de transito  agente tem se destacado a COMUTRAN tem se empenhado nesse sentido e é pra nos muito importante é uma honra muito grande está aqui nesse momento contemplando com esses primeiros passos. Digamos assim.. O primeiro degrau da escada que outros cruzamentos serão Semaforizados  em breve[...]cada um de nos como cidadão respeitar os espaços de cada um...o espaço do automóvel é do automóvel e o espaço do pedestre é do pedestre❞. Disse Carlos.



Comentários