Bem vindo(a)!

Caminhão boiadeiro e caçamba colidem na BA-263 em Itapetinga

(Fotos leitores redes sociais) Aparentemente ninguém ficou ferido gravemente após uma colisão entre um caminhão boiadeiro e uma caçamba, no fim da tarde desta quinta-feira 18.O local é cenário recorrente de vários acidentes.  O acidente aconteceu na famosa BA-263, no perímetro urbano de Itapetinga.Os dois veículos ficaram destruídos. Entenda o caso: Os dois veículos seguiam navBA-263, alto da torre nas imediações do Bairro Primavera e bairro Clodoaldo Costa, de Itapetinga, informações preliminares deram conta de que o caminhão bateu no fundo da caçamba.   Com o impacto a caçamba saiu do curso para fora da pista. Os condutores ficaram levemente feridos. Transeuntes fizeram um vídeo após o acidente e compartilharam nas redes sociais.

Itapetinga ganha prêmio nacional por excelência em gestão pública.

                                                             (Fotos portal da prefeitura de Itapetinga)

A cidade de Itapetinga, através da gestão do atual prefeito Rodrigo Hagge, foi uma das  cidades brasileiras a receber  o "Prêmio Band Cidades Excelentes", por excelência na gestão pública de Infraestrutura, nossa capital da pecuária, a tão querida Pedra Branca ou simplesmente Itapetinga sendo o município do estado escolhido em primeiro lugar na categoria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana.


A cidade de Itapetinga é um dos municípios agraciados com o Prêmio Band Cidades Excelentes deste ano. O reconhecimento foi entregue e se deu pelo mérito em projetos e práticas de gestão pública. A cidade foi destaque na categoria dos municípios com menos de 100 mil habitantes.


Na noite desta quarta-feira, 20, o prefeito Rodrigo Hagge foi a Salvador receber por Itapetinga o título de Cidade Excelente. 


O Prêmio Band surgiu da parceria entre grupo Bandeirantes e Instituo Áquila para “incentivar a melhoria da realidade dos municípios através da premiação de boas práticas da gestão pública”.


Itapetinga ficou em primeiro lugar na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana, entre as cidade com 30 mil a 100 mil habitantes. 


De acordo com a organização do prêmio, quanto melhor a infraestrutura local de uma cidade, maiores serão as suas atividades econômicas e geração de riquezas. Itapetinga vem construindo um cenário que resulta maior produção de receitas, o que gera melhorias sociais, também.



Segundo o prefeito Rodrigo Hagge, mais do que mobilidade e desenvolvimento econômico, uma boa infraestrutura faz com que a população ocupe de forma mais efetiva os espaços públicos. “Uma cidade só pode ser considerada excelente se tiver nela uma população que viva bem, ocupando os seus espaços de forma harmônica e com segurança. Que encontre, em todos os seus logradouros, espaços de convivência, lazer, esporte, desenvolvimento social e econômico. O espaço só pode ser considerado, de fato, público, se a população estiver completamente integrada nele”, disse o prefeito.



Infraestrutura
Até o final deste ano, a prefeitura de Itapetinga terá pavimentado 07 bairros (Cidade jardim, Vila aurora, Quintas do Sul, Quintas do Morumbi, São Francisco de Assis, além da finalização Hilda Gama e Américo Nogueira). Em Bandeira do Colônia, serão 7.000m de pavimentação, o que totaliza cerca de 10.000m.



Além disso, o município vem trabalhando na instalação do Espaço colaborar, um centro de informática aberto à população.


A requalificação do Parque Poliesportivo da Lagoa tem acolhido os praticantes dos mais diversos esportes em suas quadras (inclusive nas de beach sport), na academia ao ar livre e até em suas águas.
O distrito industrial municipal oferece benefícios para atrair novos investidores. As escolas foram readequadas, as praças reformadas. A cidade se tornou mais bonita, melhor para se viver e digna, sim, do título de “cidade excelente”.





De acordo com site Band, O Prêmio Band Cidades Excelentes veio para incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.



Os municípios foram divididos em três grupos: menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes. Serão premiados os municípios que alcançarem os melhores resultados no índice de gestão municipal Aquila, o IGMA, primeira plataforma do país baseada em inteligência artificial a contemplar dados de todos os municípios brasileiros. 



Parabéns ao prefeito Rodrigo Hagge por ter conquistado  esse premio para todos os itapetinguenses.


*Com informações de: 
site da Band
site da Prefeitura de  Itapetinga




Comentários