Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

Famílias indígenas ficam ilhadas na Aldeia do Cachimbo após chuvas intensas na Bahia


A redação do Itapetinga Acontece recebeu informações de que o povo indígena da Aldeia do Cachimbo na região de Itambé, estão ilhados a água teria fechado eles dos dois lados e teria inundado tudo por conta das chuvas intensas ocorridas em toda região.


Um parente primo de uma cacica da tribo Ymborés Aldeia do Cachimbo procurou nossa reportagem e cedeu imagens e áudios do povo relatando o problema, em um dos áudios a liderança indígena de uma das áreas afetadas citou o problema dizendo:


"Olha aqui no território do Cachimbo, temos hoje 181 cento e oitenta e uma famílias que dá entorno 420 quatrocentas e vinte pessoas entre crianças, jovens, adultos e idosos. Nossa demanda maior aqui estás sendo por alimento e água, potável tá difícil viu. Temos aqui parentes ilhado sem puder sair, temos parente que vive de roça e perdeu toda roça e a coisa aqui tá crítica" disse.


As fortes chuvas que atingiram o sul da Bahia desde o dia 23, trouxe consequências aos povos indígenas que nesse momento ainda se encontram  ilhados devido às enchentes. 


Informações atuais que chegaram a nossa redação deram conta de que hoje á tarde os índios receberam donativos e que também a GM (Guarda Municipal) estiveram no local guiando as pessoas para que não atravessarem a ponte por conta da altura das águas.   

Telefone para contato 77 9816-4844









Comentários