Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Itapetinga inicia vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra Covid-19


O secretário de saúde de Itapetinga, Hugo Sousa, anunciou o início da vacinação de crianças no município, a informação foi registrada no site da prefeitura dando conta de que....Itapetinga deu início à vacinação de crianças de 05 a 11 anos. Com a chegada de 430 doses pediátricas da vacina da Pfizer, o município iniciou a imunização nos maiores postos de saúde da cidade.


“Tudo que a gente quer é que nossas crianças possam brincar e crescer com segurança. A vacina não apenas protege a pessoa contra formas graves da doença como ainda reduz a transmissão e, portanto, a circulação do vírus entre as pessoas. E só reduzindo a circulação do vírus nós poderemos dizer que, enfim, vencemos a pandemia”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.



Buscando humanizar o atendimento e tranquilizar a criançada, alguns PSFs fizeram decoração temática, lançaram mão de fantasias e músicas infantis e apostaram em cuidado e carinho na hora de garantir a segurança dos pequenos.


Com a proximidade do reinício das aulas, a imunização das crianças faz-se ainda mais urgente. Além de protege-las, a vacina reduz a possibilidade de que elas sejam fontes de transmissão. Um estudo americano revelou que a transmissão do novo coronavírus por pessoas vacinadas acontece por menos tempo do que por quem ainda não foi imunizado.


A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal no dia 5 de janeiro, cerca de três semanas depois da Anvisa também aprovar o imunizante para a faixa etária.


Lembretes:

Ao ir ao posto de vacinação os pais devem lembrar dos seguintes itens:


Apresentar os documentos básicos da criança como:


Cartão SUS da criança

CPF da criança "se tiver"

Carteira de Vacinação 

Comprovante do médico no caso da criança ter alguma comorbidade,bem como: Receituário, Exame entre outros.




Comentários