Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Itapetinga inicia vacinação de crianças de 05 a 11 anos contra Covid-19


O secretário de saúde de Itapetinga, Hugo Sousa, anunciou o início da vacinação de crianças no município, a informação foi registrada no site da prefeitura dando conta de que....Itapetinga deu início à vacinação de crianças de 05 a 11 anos. Com a chegada de 430 doses pediátricas da vacina da Pfizer, o município iniciou a imunização nos maiores postos de saúde da cidade.


“Tudo que a gente quer é que nossas crianças possam brincar e crescer com segurança. A vacina não apenas protege a pessoa contra formas graves da doença como ainda reduz a transmissão e, portanto, a circulação do vírus entre as pessoas. E só reduzindo a circulação do vírus nós poderemos dizer que, enfim, vencemos a pandemia”, afirmou o secretário de saúde, Hugo Sousa.



Buscando humanizar o atendimento e tranquilizar a criançada, alguns PSFs fizeram decoração temática, lançaram mão de fantasias e músicas infantis e apostaram em cuidado e carinho na hora de garantir a segurança dos pequenos.


Com a proximidade do reinício das aulas, a imunização das crianças faz-se ainda mais urgente. Além de protege-las, a vacina reduz a possibilidade de que elas sejam fontes de transmissão. Um estudo americano revelou que a transmissão do novo coronavírus por pessoas vacinadas acontece por menos tempo do que por quem ainda não foi imunizado.


A vacinação de crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pelo Ministério da Saúde do Governo Federal no dia 5 de janeiro, cerca de três semanas depois da Anvisa também aprovar o imunizante para a faixa etária.


Lembretes:

Ao ir ao posto de vacinação os pais devem lembrar dos seguintes itens:


Apresentar os documentos básicos da criança como:


Cartão SUS da criança

CPF da criança "se tiver"

Carteira de Vacinação 

Comprovante do médico no caso da criança ter alguma comorbidade,bem como: Receituário, Exame entre outros.




Comentários