Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

Cineasta baiano Geraldo Sarno morre aos 83 anos no Rio de Janeiro

                                                                       Foto: Reprodução

Do Diário do Nordeste

Morreu, na noite dessa terça-feira (22), aos 83 anos, o cineasta Geraldo Sarno, que estava internado há um mês com complicações da Covid-19. Imunizado com as três doses da vacina, ele recebia cuidados médicos no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, e se preparava para retornar à Vitória da Conquista (BA), sua cidade natal.


Gerado Sarno completaria 84 anos no próximo dia 6 de março. O cineasta ganhou reconhecimento e relevância ao levar para as telas como movimento migratório brasileiro, sobretudo o de nordestinos, além das religiões e cultura populares.


Em 2008, ele foi agraciado com o prêmio de melhor direção no Festival de Brasília, pelo filme "Tudo isto me parece um sonho", que narra a história do general pernambucano Ignácio Abreu e Lima e Simon Bolívar.


O primeiro filme dele, no entanto, foi "Viramundo", sobre a nova imagem da classe operária do Brasil, a do camponês de origem nordestina e da fome, e de um sistema religioso neopentecostal.


Comentários