Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Itapetinga: Operações buscam reprimir a poluição sonora e impedir crimes de trânsito

                                                                          (Fotos /Divulgação)


Foi publicado no site da prefeitura de Itapetinga, uma operação em parceria com a PM (Polícia Militar) a COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito)  GCM (Guarda Civil Municipal) que buscam reprimir a poluição sonora e impedir crimes de trânsito, que podem prejudicar a audição e reações psicossociais.


De acordo com as informações diz que: 


A Comutran, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, vem desenvolvendo operações com o objetivo de manter a ordem e coibir abusos, principalmente nos finas de semana. A ideia é reduzir a utilização de sons muito altos, regular motos com descargas livres e impedir crimes de trânsito.


“No caso de perturbação do sossego, o responsável pela contravenção será, primeiro, advertido sobre seu ato, sendo solicitado que pare com a perturbação. Caso persista, poderá ser preso, já que estará cometendo o crime de desobediência, sendo também apreendido o objeto que está causando a perturbação, quando for o caso”, explicou o coordenador da Comutran, Claudio Sousa.

As abordagens vêm acontecendo desde a véspera do carnaval e tem buscado manter a ordem e o sossego. A lei prevê uma série de providências e punições para o infrator que perturba o sossego através de poluição sonora. A legislação prevê também os níveis de ruído permitidos durante o dia e a noite, aplicando multas que se agravam de acordo com a reincidência, além da apreensão de equipamentos sonoros e cassação do alvará de funcionamento para os estabelecimentos infratores. 





Comentários