Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

Itapetinga: Operações buscam reprimir a poluição sonora e impedir crimes de trânsito

                                                                          (Fotos /Divulgação)


Foi publicado no site da prefeitura de Itapetinga, uma operação em parceria com a PM (Polícia Militar) a COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito)  GCM (Guarda Civil Municipal) que buscam reprimir a poluição sonora e impedir crimes de trânsito, que podem prejudicar a audição e reações psicossociais.


De acordo com as informações diz que: 


A Comutran, em parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar, vem desenvolvendo operações com o objetivo de manter a ordem e coibir abusos, principalmente nos finas de semana. A ideia é reduzir a utilização de sons muito altos, regular motos com descargas livres e impedir crimes de trânsito.


“No caso de perturbação do sossego, o responsável pela contravenção será, primeiro, advertido sobre seu ato, sendo solicitado que pare com a perturbação. Caso persista, poderá ser preso, já que estará cometendo o crime de desobediência, sendo também apreendido o objeto que está causando a perturbação, quando for o caso”, explicou o coordenador da Comutran, Claudio Sousa.

As abordagens vêm acontecendo desde a véspera do carnaval e tem buscado manter a ordem e o sossego. A lei prevê uma série de providências e punições para o infrator que perturba o sossego através de poluição sonora. A legislação prevê também os níveis de ruído permitidos durante o dia e a noite, aplicando multas que se agravam de acordo com a reincidência, além da apreensão de equipamentos sonoros e cassação do alvará de funcionamento para os estabelecimentos infratores. 





Comentários