Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Polícia Civil da Bahia inaugura Coordenação contra Crimes de Intolerância e Discriminação

                                                   Foto: Polícia Civil/Haeckel Dias

A Polícia Civil da Bahia inaugurou na manhã desta segunda-feira (21), Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid).


A unidade especializada, que fica situada na Rua Padre Vieira, antiga Rua do Ouro, no Centro Histórico, vai recepcionar denúncias de crimes relacionados à raça, etnia, religião, entre outros, além de acompanhar casos registrados em outras unidades.


“A unidade vai oferecer o acolhimento inicial às vítimas e auxiliar as demais unidades na apuração dos crimes registrados”, explicou o secretário da Segurança Pública em exercício, Hélio Jorge Paixão.


A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Campos de Brito, avaliou a importância da participação social. “A Coercid é um importante passo para a defesa dos direitos e da dignidade dos públicos vulnerabilizados. Precisamos, juntos com todos os cidadãos, construir um ambiente comum, de respeito mútuo e inclusão em nossa sociedade”, afirmou.


A nova unidade se junta a outras iniciativas da Polícia Judiciária baiana, em defesa dos direitos de grupos vulnerabilizados.


A cerimônia de inauguração da Coercid foi realizada por autoridades da Polícia Civil e das secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Também estiveram presentes representantes de outras forças de segurança, do Poder Judiciário e membros da sociedade civil organizada.

Fonte: Ascoms/SSP e Polícia Civil

Comentários