Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

Projeto obriga plataformas digitais a divulgarem ficha técnica de músicas

 Segundo deputado, objetivo é garantir reconhecimento àqueles que trabalham tanto quanto ao intérprete da música


                                                                 (Imagem Divulgação)

O Projeto de Lei 429/22 obriga as plataformas digitais e serviços de streaming que veiculam fonogramas e obras audiovisuais musicais produzidos no Brasil a disponibilizarem dados relativos à ficha técnica da obra.


A ficha técnica deverá conter menção dos responsáveis pela direção, produção, composição da música, músicos participantes, arranjos, técnica, apoio e estúdio em que a música foi gravada.


Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta prevê multa no valor de R$ 1 mil para o descumprimento da medida. Todo o valor arrecadado com as multas deverá ser repassado ao Fundo Nacional de Cultura (FNC). O Poder Executivo deverá regulamentar a medida.


Autor do texto, o deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB-MA) afirma que a proposta visa “garantir reconhecimento àqueles que trabalham tanto quanto o intérprete da música, mas que não possuem o mesmo reconhecimento em razão da indisponibilidade das informações”.



Tramitação
A proposta será analisada, em caráter conclusivo, pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Cultura; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Agência Câmara de Notícias

Comentários