Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

Redução de letalidade policial é discutida entre SSP e Defensoria

 
Ações que visam a redução da letalidade nas ações policiais foram discutidas na manhã desta quarta-feira (23), no encontro entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o defensor público geral, Rafson Ximenes, e outros representantes da DPE, no Centro de Operações e Inteligência (COI). O superintendente de Inteligência da SSP, delegado Ivo Tourinho, também participou da reunião.




As iniciativas da SSP para reduzir mortes decorrentes de intervenções policiais, assim como, projetos que estão em execução pela pasta foram apresentadas. Entre elas está a aquisição das câmeras corporais (body cams) que serão acopladas nos fardamentos dos policiais e gravarão ocorrências e ajudarão no processo de investigação dos casos mais delicados.


“É importante destacar que a orientação da SSP é o uso proporcional da força. O policial se arrisca diariamente para a proteção de todos e o embate faz parte do trabalho, porque ele também precisa se defender e defender os seus colegas quando os criminosos atacam. O que nós não toleramos são excessos”, declarou Mandarino. 


Também participaram do encontro a subdefensora pública geral, Firmiane Venâncio, a defensora pública, Fernanda Morais,, as coordenadoras da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues e Lívia Almeida  e assessor de assuntos interinstitucionais da DGE, Álvaro Gomes.


Ascom | Silvânia Nascimento 

Comentários