Bem vindo(a)!

Dia de Compaixão e Graça: Serviços Gratuitos para a Comunidade em Itapetinga-BA

(Fotos divulgação redes sociais) A comunidade de Itapetinga-BA está convidada a participar do "Dia de Compaixão e Graça", um evento que oferece serviços gratuitos em diversas áreas. Nos dias 31 de maio e 1º de junho, a Praça Augusto de Carvalho, ao lado da Primeira Igreja Batista, será o local de encontro para a caravana de profissionais que prestarão os seguintes atendimentos: - Médico - Dentista - Fisioterapia - Massagem - Psicólogo - Consultoria Jurídica O evento é uma iniciativa dos Batistas da região de Itapetinga, que se uniram para oferecer apoio e serviços sociais à comunidade local. A ação visa promover a compaixão e a graça, valores fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população. Informações: - Data: 31 de maio e 1º de junho - Local: Praça Augusto de Carvalho, ao lado da Primeira Igreja Batista - Serviços: Médico, Dentista, Fisioterapia, Massagem, Psicólogo e Consultoria Jurídica - Público-alvo: Toda a comunidade de Itapetinga-BA

Redução de letalidade policial é discutida entre SSP e Defensoria

 
Ações que visam a redução da letalidade nas ações policiais foram discutidas na manhã desta quarta-feira (23), no encontro entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e o defensor público geral, Rafson Ximenes, e outros representantes da DPE, no Centro de Operações e Inteligência (COI). O superintendente de Inteligência da SSP, delegado Ivo Tourinho, também participou da reunião.




As iniciativas da SSP para reduzir mortes decorrentes de intervenções policiais, assim como, projetos que estão em execução pela pasta foram apresentadas. Entre elas está a aquisição das câmeras corporais (body cams) que serão acopladas nos fardamentos dos policiais e gravarão ocorrências e ajudarão no processo de investigação dos casos mais delicados.


“É importante destacar que a orientação da SSP é o uso proporcional da força. O policial se arrisca diariamente para a proteção de todos e o embate faz parte do trabalho, porque ele também precisa se defender e defender os seus colegas quando os criminosos atacam. O que nós não toleramos são excessos”, declarou Mandarino. 


Também participaram do encontro a subdefensora pública geral, Firmiane Venâncio, a defensora pública, Fernanda Morais,, as coordenadoras da Defensoria Especializada de Direitos Humanos, Eva Rodrigues e Lívia Almeida  e assessor de assuntos interinstitucionais da DGE, Álvaro Gomes.


Ascom | Silvânia Nascimento 

Comentários