Bem vindo(a)!

Clarão luminoso no céu impressiona moradores no Brasil

                                (Reprodução redes sociais) Na noite desta quarta-feira (14), uma luz intensa cruzou o céu do Distrito Federal, proporcionando um espetáculo visual para moradores de diversas regiões, incluindo Brazlândia, SIA, Sudoeste, Gama, Ceilândia e Águas Claras. O fenômeno foi amplamente registrado por testemunhas, que não hesitaram em compartilhar vídeos e relatos nas redes sociais, despertando curiosidade e questionamentos sobre a verdadeira natureza do que foi observado. Possíveis explicações para o fenômeno O g1 DF fez contato com a Agência Espacial Brasileira (AEB) para esclarecer a origem do clarão, mas até o fechamento desta matéria não recebeu um retorno. Outras instituições observacionais, como a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também foram acionadas, assim como a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). Espera-se ...

Aviões da Azul e Gol colidem no aeroporto de Campinas

 
Um incidente grave foi registrado no aeroporto de Viracopos, em Campinas, na noite esta sexta-feira (29), quando duas aeronaves colidiram no solo. O caso envolveu o Boeing 737-800 da Gol, de marca PR-GUQ, e o Embraer E195 E1 da Azul, registrado como PR-AYN.


Ainda não está totalmente claro o que causou a colisão, que arrancou um pedaço da cauda do avião da Azul, assim como uma parte do Winglet do aviao da Gol, mas fontes informaram ao AEROIN que a aeronave da Gol estaria taxiando no momento do incidente, enquanto o Embraer da Azul estava parado numa posição de estacionamento.


As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram vários ângulos e os graves danos causados às aeronaves, que permanecem no solo e estão sendo avaliadas por técnicos das empresas.


Em nota, a concessionária ABV informa o seguinte:

“A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, administradora do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), confirma a ocorrência de um incidente aeronáutico em solo envolvendo uma aeronave da companhia aérea Azul e outra da companhia aérea GOL. Não houve feridos.

A colisão ocorreu às 21h29 do dia 29 de abril quando a aeronave da GOL com 56 passageiros (Boeing 737-800 procedente do Aeroporto Santos Dumont – RJ) havia acabado de pousar. A aeronave fazia o taxiamento para se deslocar para o estacionamento, quando se chocou com a aeronave Embraer 195, da Azul, sem passageiros e estacionada no pátio.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) do Comando da Aeronáutica foi acionado pela concessionária de Viracopos e já iniciou a análise e apuração do incidente. As duas aeronaves já foram liberadas para manutenção por suas respectivas companhias aéreas.”


*Com informações Aeroin





Comentários