Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

COM 11 VOTOS JOÃO DE DEUS É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPETINGA



A câmara de vereadores de Itapetinga, elegeu hoje (22) o novo presidente da casa em chapa única,sendo que os votos favoráveis foram confirmados por onze  vereadores, elegendo com unanimidade o então vereador João de Deus do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).


A votação teve que ser antecipada e realizada ao ar livre,nossa redação não teve a informação do porque houve esse  impasse, porem relatos da mídia local confirma que o legislativo municipal não teria  autorizado a utilização do espaço do plenário,ao qual a iluminação teria sido interrompida, bem como computadores, o audio dos microfones e a impossibilidade de qualquer servidor na ação de posse do novo presidente.


O pleito improvisado ocorreu normalmente de forma inédita na história de Itapetinga, ou seja do lado de fora do plenário, no estacionamento da Câmara Municipal,  precisamente debaixo das arvores "mangueiras" com a presença da PM (Polícia Militar) GCM (Guarda Civil Municipal) também 11 vereadores,a imprensa local, eleitores e admiradores. 


Inicialmente a eleição da câmara seria antecipada para dia 22 conhecido como hoje,porem algumas articulações provenientes do grupo oposto teriam conseguido o cancelamento da eleição, uma vez que o vereador João de Deus seria o mais votado. Os 11 vereadores já teriam confirmado votos para elege-lo a presidir a câmara. 


O impasse não impediu a realização da votação, onde o edil João de Deus foi eleito presidente da Câmara de Vereadores com 11 votos em uma urna improvisada  debaixo de uma mangueira onde realizaram e um veículo como cabine de votação a edilidade realizaram a eleição.


Desta forma, João de Deus é o novo presidente,Tarugão vice presidente,Gêgê primeiro secretário  e Neto Ferraz segundo secretário. Abos tomarão posse no dia 1º de janeiro de 2023.


OBS..A redação do blog Itapetinga Acontece,vem á publico informar que não tem nenhum vínculo político com partido A ou partido B,as inforamções foram colhidas mediante citadas nos veículos de notícias local e relatos presencial como: Radio Fascinação AM com trasnmissão ao vivo,os blogs local como: Sudoeste Hoje, TV Catolé via Youtube  Arcanjo Notícias,Políticos do sul da Bahia,Cronicas de Itarantim...Segue links relacionados


@Site Crônicas de Itarantim no Instagram: “Situação inusitada na câmara de vereadores de Itapetinga, mesa diretora foi eleita no estacionamento da casa depois de uma manhã inteira de…”


ITAPETINGA: VEREADOR JOÃO DE DEUS É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL | Sudoeste Hoje


Arcanjo Notícias: Itapetinga: vereador João de Deus, aliado do prefeito Rodrigo Hagge, foi eleito presidente da Câmara com mais de 70% dos votos


(184) Eleição da Câmara de Vereadores de Itapetinga - YouTube


ITAPETINGA: EM SESSÃO INUSITADA, JOÃO DE DEUS É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA


Galeria de Fotos e Vídeos..........









Comentários