Bem vindo(a)!

Polícia prende mãe e filho acusados de matar 2 idosos

 Por  LIZ BRUNETTO DO: MÍDIA  NEWS  A pecuarista Inês Gemilaki e seu filho, o médico filho Bruno Gemilaki Dal Poz, que estavam foragidos da Justiça por um duplo homicídio em Peixoto de Azevedo, se entregaram à Polícia na tarde desta terça-feira (23).   Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, os irmãos Márcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues, já haviam sido presos na manhã desta terça em Alta Floresta.    Eles são acusados de invadir uma residência e fazer disparos, matando duas pessoas. O crime resultou na morte de Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57 anos. Um padre foi baleado, passou por cirurgia e está fora de perigo.   Vídeos da imprensa local mostram mãe e filho entrando na delegacia em silêncio, ignorando as perguntas feitas pela imprensa.  Inês chegou à delegacia cobrindo o rosto com uma blusa de frio; já Bruno não escondeu o rosto.    A prisão   Segundo a Polícia Civil, mãe e filho estavam em uma fazenda de propriedade da família, loc

Morre menina que foi prensada por carro alegórico no Rio




Morreu no início da tarde desta sexta-feira, 22, a menina atropelada por um carro alegórico no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira. Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, foi prensada entre um poste e a alegoria. Antes de ir a óbito, teve uma perna amputada.


A morte foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ela estava internada em estado gravíssimo. A Polícia Civil do Rio está investigando o acidente. Foi realizada perícia no local, que fica fora do Sambódromo, e imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas.


A mãe da menina, Marcela Portelinha, que está grávida, desmaiou ao saber que a filha havia morrido. Ela, que gritava ao entrar no hospital, caiu na entrada da emergência da unidade e precisou ser colocada em uma maca.


O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que “a morte da pequena Raquel” deixa um “grande sentimento de tristeza”. Ele prometeu acompanhar o trabalho da polícia e disse estar dando apoio aos familiares através da Secretaria de Assistência.


A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro emitiu uma nota de pesar sobre o caso. A escola de samba Em Cima da Hora, a quem pertencia o carro alegórico, ainda não se pronunciou.

O Ministério Público (MP) afirmou que o desfile na Marquês de Sapucaí violou normas de segurança estabelecidas para o evento. Um dos itens é específico sobre a segurança para crianças e adolescentes na concentração e na dispersão de carros alegóricos.


Após o acidente, o MP pediu que os carros alegóricos sejam escoltados por seguranças no momento da dispersão, já fora do Sambódromo, quando é comum que o público no entorno entre em contato com as alegorias. Diante disso, a 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso determinou que as escolas façam escolta dos carros até os barracões.


*Com informações Revista Oeste

Comentários