Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Itapetinguense preso em Macarani é encontrado morto em cela



O idoso de iniciais J.L.F.S. de 66 anos, conhecido como Jorge da Abenfac, foi encontrado morto na cela na cadeia em Macarani-Bahia, onde se encontrava detido por conta de um mandado de prisão.



Entenda o caso:

O investigado teria recebido no dia 25 um mandado de prisão em desfavor do mesmo,pois de acordo com as informações o mesmo teria sido denunciado por estuplo de vulnerável.



JORGE TERIA SE ENFORCADO COM UM LENÇOL  DENTRO DE UMA CELA NA DELEGACIA DE MACARANI. DPT (Departamento de Polícia Técnica) ESTEVE NO LOCAL, ONDE RECOLHEU O CORPO PARA PROCEDIMENTO DE NECROPSIA EM ITAPETINGA.



A Polícia Civil de Itapetinga 21ª Coorpin, por volta das 22:00 hs, teria recebido a informação que o preso J.L.F.S. de 66 anos, havia sido encontrado morto dentro da carceragem da Delegacia de Macarani.



A informação inicial seria de um suposto suicidio  por enforcamento, pois o mesmo teria sido encontrado enforcado com um lençol utilizado como corda.


De acordo com as informações da polícia.


SUICÍDIO DE PESSOA CUSTODIADA


No dia de hoje (27/04), por volta das 22:15h, o Plantão Central na sede da 21a Coorpin-Itapetinga, recebeu a informação que o preso J. L. F. S., havia supostamente se suicidado no interior da carceragem da DT DE MACARANI.



O Coordenador Regional foi informado e imediatamente acionou o DPT para realização de perícia de local e remoção do corpo para necropsia.



O preso foi encontrado morto no interior de uma das celas, enforcado com um lençol por ele utilizado.



J.L.F.S. teve sua prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal da Comarca de Itapetinga, após as investigações constatarem a prática dos crimes de estupro de vulnerável e importunação ofensiva ao pudor, praticados contra três vítimas.



Policiais Civis realizaram várias incursões na cidade a procura do investigado, que diante do cerco policial optou por se apresentar espontaneamente, sendo cumprindo o mandado de prisão no dia 25/04. Durante seu interrogatório, o preso se reservou ao seu direito constitucional de permanecer em silêncio.



Até o momento 04 vítimas procuraram o NEAM (Núcleo Especial de Atendimento à Mulher) de Itapetinga/BA para denunciar crimes da mesma natureza (estupro de vulnerável). Outras duas vítimas registraram ocorrência no Estado do Rio Grande do Sul, noticiando que também foram violentadas pelo investigado em Itapetinga.



J.L.F.S. já foi vereador em Itapetinga e antes de ser preso coordenava uma ONG cujo público alvo também eram crianças e adolescentes.



O preso foi recambiado para a DT de Macarani justamente para preservar sua incolumidade física e para sua própria segurança, pois é comum pessoas presas por crimes sexuais serem agredidas pelos demais presos e na DT de Macarani o custodiado estava sozinho, sem nenhum outro preso.



No dia de ontem (26/04) o Coordenador Regional oficiou ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista solicitando a remoção dele e de outros três presos e aguardava tão somente a autorização do referido estabelecimento prisional para realizar o recambiamento.





*Com informações da 21ª Coorpin de Itapetinga







Comentários