Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Secretaria de Saúde de Itapetinga promove conscientização durante a campanha Abril Verde

                                                           (Fotos/Divulgação/Prefeitura de Itapetinga)

Em alusão à Campanha Abril Verde, a secretaria de saúde de Itapetinga promoveu momentos de conscientização sobre os riscos dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais e todas as suas formas de prevenção.


Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu o dia 28 de abril como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. 

Para marcar a data, o grupo da Vigilância do Trabalho do município esteve, nos dias 19 e 20, no laticínio Bethânia e, no dia 27, no Hospital Cristo Redentor para buscar construir uma cultura forte de segurança no ambiente de trabalho. De acordo com a Diretora de Vigilância à Saúde, Fabrine Sodré, “um ambiente de trabalho saudável é aquele que preserva a saúde, bem-estar e satisfação dos colaboradores. 

É preciso que as empresas pensem em estratégias que proporcionem conforto, infraestrutura adequada, benefícios, suporte emocional e colaboração você já está promovendo um dia a dia de trabalho mais seguro e equilibrado”, disse, Fabrine.

Os eventos contaram com palestras, distribuição de panfletos educativos, testes rápidos e aferição de sinais vitais.


*Com informações portal da Prefeitura de Itapetinga







Comentários