Bem vindo(a)!

Polícia prende mãe e filho acusados de matar 2 idosos

 Por  LIZ BRUNETTO DO: MÍDIA  NEWS  A pecuarista Inês Gemilaki e seu filho, o médico filho Bruno Gemilaki Dal Poz, que estavam foragidos da Justiça por um duplo homicídio em Peixoto de Azevedo, se entregaram à Polícia na tarde desta terça-feira (23).   Outros dois suspeitos de envolvimento no crime, os irmãos Márcio Ferreira Gonçalves e Eder Gonçalves Rodrigues, já haviam sido presos na manhã desta terça em Alta Floresta.    Eles são acusados de invadir uma residência e fazer disparos, matando duas pessoas. O crime resultou na morte de Pilson Pereira da Silva, de 65 anos, e Rui Luiz Bogo, de 57 anos. Um padre foi baleado, passou por cirurgia e está fora de perigo.   Vídeos da imprensa local mostram mãe e filho entrando na delegacia em silêncio, ignorando as perguntas feitas pela imprensa.  Inês chegou à delegacia cobrindo o rosto com uma blusa de frio; já Bruno não escondeu o rosto.    A prisão   Segundo a Polícia Civil, mãe e filho estavam em uma fazenda de propriedade da família, loc

Baiana de 121 anos pode ser a pessoa mais velha do mundo

                                                            Foto: Cristian Newman/Unsplash


A prefeitura da cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, descobriu quase que por acidente que uma de suas cerca de 70 mil habitantes pode ser a pessoa mais velha do mundo. Segundo sua certidão de nascimento, Maria Gomes dos Reis tem nada menos do que 121 anos.


No documento, consta que a idosa nasceu em 16 de junho de 1900, no povoado Bela Vista, que hoje faz parte da cidade de Bom Jesus da Lapa. Maria viveu todos os seus 121 anos no mesmo lugar em que nasceu, no último ano do século XIX.

Idosa vive sob cuidados

Hoje, Maria Gomes dos Reis vive acamada, sob os cuidados de sua neta Célia Cristina. A idosa teve filhos, mas todos eles já morreram. A aposentada é totalmente dependente da neta, que precisa dar comida na boca e trocar suas fraldas. Porém, segundo Célia, até pouco tempo atrás, a avó era bem ativa.


Célia conta que a avó de 121 anos criou os filhos, netos e bisnetos em um esquema matriarcal, em que ela era a cabeça. Mesmo centenária, Maria ainda cozinhava e lavava as roupas à mão. Vivendo em um povoado, porém, a idosa usa pouco os serviços do estado, por isso, sua idade era desconhecida.


Isso mudou poucos dias atrás, quando Maria passou mal e precisou usar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante o atendimento, a equipe médica descobriu que se tratava, potencialmente, da pessoa mais velha do mundo.


Após a morte da japonesa Kane Tanaka, o título de pessoa mais velha do mundo pertence à freira francesa Lucile Randon, nascida em 11 de fevereiro de 1904, e, atualmente, com 118 anos. A segunda colocada é uma polonesa de 115 anos, mas que não teve seu nome ou data de nascimento divulgados.


*Conteúdo do G1

Comentários