Bem vindo(a)!

Daniel Alves recebe presente ao chegar em casa após sair da prisão

       (foto: AFP) Jogador pagou fiança de 1 milhão de euros e retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso O ex-lateral-direito da Seleção Brasileira, Daniel Alves, deixou a prisão provisoriamente nesta segunda-feira (25/3), após pagar fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões). O jogador retornou para sua casa em Barcelona após passar 14 meses preso. O que chocou, no entanto, foi a recepção no local.   A  imprensa espanhola acompanhou a libertação de Daniel Alves durante toda a manhã . A televisão local acompanhou o jogador até a casa onde vivia antes de ser preso,  em Esplugues de Llobregat, em Barcelona . Ele não poderá deixar a cidade e deverá comparecer semanalmente ao Tribunal. Depois de chegar em casa, o jogador foi surpreendido com um presente. Um entregador foi flagrado se aproximando da residência com um buquê de flores. Daniel Alves, contudo, não saiu na porta para pegar o buquê. Alguns veículos da Espanha publicaram que talvez o buquê seja direcionado à

Governo da Bahia promove sessão itinerante de cinema em diversos municípios da Bahia

                                                             Foto: Fernando Vivas/GOVBA


Com o objetivo de alertar a população para o combate ao trabalho infantil e a exploração sexual, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) realizará sessões de cinema em oito municípios da Bahia, localizados em diferentes regiões do estado. A ação começa nesta terça-feira (03), em Capela do Alto Alegre, a 253 km da capital.


Serão exibidos o curta-metragem brasileiro “Vida Maria” (2007) e o filme americano “Abominável” (2019). A ação faz parte da campanha de fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas), que tem como tema: “Da primeira infância à pessoa idosa, aqui tem cuidado tamanho G”.


“A exploração sexual e o trabalho infantil são graves violações dos direitos das crianças e adolescentes. Por isso, estrategicamente, estamos realizando uma ação lúdica, para debater com a sociedade o tema, alertar as famílias e as próprias crianças sobre essa questão. Vamos conversar com as pessoas, ensinar como identificar, denunciar e acionar a rede de apoio e proteção”, explicou o secretário Carlos Martins, titular da SJDHDS, que estará presente em algumas datas.


Os municípios contemplados são: Capela do Alto Alegre (03/05), Casa Nova (04/05), Juazeiro (05/05), Sobradinho (06/05), Ipirá (07/05), América Dourada (09/05), Amargosa (10/05) e Santo Antônio de Jesus (11/05).


Esse será a segunda edição de Cine Truck, que conta com apoio das prefeituras municipais, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Social. A primeira foi realizada no final do ano passado, entre os dias 03 e 12 de dezembro, nos municípios de Iaçu, Marcionílio Souza, Andaraí, Wagner, Palmeiras, Ibipitanga, Botuporã, Caculé e Barra da Estiva.



Ascom/SJDHDS

Comentários