Bem vindo(a)!

Homem é atropelado por motocicleta em Itapetinga

  Um homem foi atropelado por uma motocicleta por volta das 18:00hs desta sexta-feira 19, na avenida Flamengo bairro Primavera no perímetro urbano de Itapetinga na Bahia. Segundo informações de testemunhas no local da ocorrência, um motociclista que foi detido no local para prestar esclarecimentos, ele teria perdido o controle da motocicleta após passar por um redutor de velocidade (quebra-molas).  Por razões desconhecidas ele não conseguiu controlar o veículo que na sequência acabou derrapando e atropelando um pedestre. Com o forte impacto, o pedestre foi arremessado, se ferindo com gravidade.  Ainda segundo as informações, o condutor do veículo precisou ser ajudado para retirar o veículo de cima de uma das pernas.O pedestre, foi ferido gravemente, ele até o momento não foi identificado. Guarda Civil Municipal de Itapetinga (GCM), também a os agentes de trânsito da COMUTRAN (Coordenadoria Municipal de Trânsito) Polícia Militar e duas ambulâncias do SAMU ( Serviço de Atendimento

Policiais civis recebem capacitação da Polícia Nacional da França



Durante cinco dias, policiais dos Departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE) passarão por capacitações voltadas ao enfrentamento dos crimes de tráfico de drogas. O curso promovido pela Embaixada Francesa, por meio da Direção de Cooperação Internacional da Polícia Nacional Francesa, com a supervisão da Academia da Polícia Civil (Acadepol), teve início nesta segunda-feira (23).


Presentes na abertura, o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, e o coordenador da COE, delegado Marcos César, receberam os três policiais franceses. De forma teórica e prática, serão ministrados os conteúdos voltados às técnicas operacionais de monitoramento e abordagens. “Com certeza trata-se de uma experiência de muita relevância e um grande enriquecimento de conhecimentos para nossas equipes”, destacou o diretor do Draco.


À frente das capacitações, o comandante da Polícia Nacional da França, Serge Giordano, declarou a importância do intercâmbio com a Polícia Civil da Bahia. “Este é um estado brasileiro onde há um fluxo considerável de franceses, tanto de moradores quanto de turistas. Além de ser uma região estratégica para a repressão aos crimes de tráfico de drogas. Essa troca de conhecimentos e de técnicas colabora para a neutralização de possíveis rotas do narcotráfico”, informou. 



Ascom | PC




Comentários