Bem vindo(a)!

Após avanço em sinal vermelho, motos colidem em Itapetinga

          (Fotos reprodução/montagem Itapetinga  Uma colisão entre duas motos deixou ambos os motociclistas feridos no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano.  O acidente aconteceu por volta das 00h desta quinta-feira (25), na esquina entre as avenidas     Flamengo com Cinquentenário  , causando bloqueio parcial na pista, a identidade dos envolvidos não foi revelada. Segundo informações preliminares coletadas no local, um dos motociclistas teria avançado um semáforo, o que o fez colidir com a outra motocicleta. Na ocorrência, ambos os condutores ficaram feridos.   A Comutran (Coordenadoria Municipal de Trânsito) e o Samu ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram solicitados ao local  para socorrer os envolvidos no acidente, controle do trânsito e  procedimentos do boletim de ocorrência.  Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.  O texto desta matéria poderá ter alterações, para acréscimos de informaçõe

Blogueiro de Itapetinga consegue recuperar contas de Email do Google hackeadas

 



Imagine você acessar um aplicativo e perceber que você não tem mais acesso e controle de seus Emails vinculados ao Google(Gmail) origem de onde foi criado seu endereço de E-mail.


Antes de continuar,quero aqui fazer um agradecimento á todos aqueles que direto ou indiretamente contribuiram para que eu recuperasse minha conta nas redes sociais, não tive apoio ou alguma orientação de colegas. Alguns fizeram vista grossa sobre o assunto ou nem quiseram tomar conhecimento ,mas essa situação me tornou mais experiente, onde no futuro já posso ajudar outros companheiros nesse mundo virtual. A vocês caros colegas, só tenho uma coisa a dizer: Se passarem por uma situação semelhante e precisarem de mim para auxiliarem no que for preciso sempre estarei apto á tentar ajuda-los.  


  


Voltando ao assunto da conta invadida, desta vez, foi utilizada uma técnica de phishing  para obter a contas do Gmail de uma lista alvos,os hackers  elaboraram um esquema de phishing  utilizando um arquivo para download anexo com algum tipo de vírus tipo TROJAN, ou Cavalo de Tróia, é um dos programas maliciosos mais comuns, ele acessa seu dispositivo disfarçado como um programa comum para download telefone e e-mail para ultrapassar o sistema de autenticação do Google de dois fatores e assumir conta do Gmail da vítima.


Os ataques começaram com mensagens de texto que pareciam ser enviadas a partir do Google e alertava de que o acesso não estava autorizado às suas contas do Gmail. Através desse email, os aplicativos e redes sociais estavam todos vinculados e num piscar de olhos ficaram órfãos.


As contas com a autenticação de dois fatores são mais seguras para proteger contas na internet porque na teoria  quanto mais difícil for acessar uma conta, menos chances ela terá de ser hackeada mas mesmo assim os invasores podem conseguir invadir com certa facilidade e assumir o controle total da conta de qualque pessoa. 


Após a percepção da invasão, emiti uma nota aos leitores e  públiquei nas redes sociais relatando os últimos acontecimentos, tive a orientação de um advogado e amigos a procurar uma delgacia onde foi resgistrado a queixa, uma orientação foi para criar outra conta do Google com um novo email e migrar tudo o que for vinculado, trocando também as senhas de acesso e inserindo uma senha mais forte.


Antes que os malfeitores trocassem as senhas de aplicativos,redes socias,loja de compras na internet etc..conseguir resgatar a conta no Twitter,Facebook,Instagram...já o Youtube não foi possivel pois os suspeitos já haviam trocado as senhas, os e-mails alternativos, os números de telefone etc e de imediato publicaram no nosso canal um streaming ao vivo.


  

Na intertenet um artigo da Policia Civil , divulgou orientação á polulação a de como se protegerem desses golpes praticados na internet.


Polícia Civil, diante do crescente número de golpes aplicados pela internet, em especial através da rede social Instagram, divulga orientações à população de como proceder nos casos de “contas hackeadas”.


Para sistema “iOS”, proceda da seguinte forma:


Crie uma nova conta de e-mail;

Saia de todas as contas que estiver logado;

Acesse o aplicativo Instagram;

Coloque o nome da conta invadida e clique em: “Esqueci a senha”;

Coloque seu nome de usuário e marque: “Preciso de mais ajuda”;

Marque a opção “Receber uma mensagem com o final do seu telefone” e solicite o código de segurança;

Caso a verificação em duas etapas estiver habilitada, marque: “Tentar de outra forma”;

Escolha a opção: “Obtenha Suporte”;

Marque: “minha conta foi invadida”;

Caso o perfil tenha uma foto sua, marque a primeira opção; caso seja uma conta comercial e não tenha identificador, marque a segunda opção;

Coloque o e-mail novo criado. Caso insira uma conta antiga, poderá ocorrer um erro;

Faça uma selfie de vídeo em local claro e clique em enviar. Você receberá uma confirmação e um link de recuperação no e-mail informado. Caso não seja aceito, reenvie.

 Para sistema operacional “Android”, proceda da seguinte forma:


Acesse o Instagram e insira o nome do usuário. Caso o suspeito tenha alterado, insira o novo usuário. Clique em: “Obtenha ajuda para entrar”;

Coloque o nome do usuário, e-mail ou telefone e marque: “Preciso de mais ajuda”. Não clique em avançar;

Assinale: “Não consigo acessar este e-mail ou número de telefone”;

Marque: “Minha conta foi invadida” e avançar;

Marque “Sim, eu tenho uma foto minha na minha conta” e avançar;

Informe um e-mail para contato. Caso ocorra algum problema, crie outro e-mail;

Após receber um código de confirmação, insira e aperte confirmar;

Aperte em avançar para iniciar a gravação de uma selfie de vídeo;

Siga as instruções para completar a selfie. Caso ocorra algum problema ao finalizar, faça novamente. Caso tenha iniciado utilizando o nome do usuário, tente iniciar utilizando o número do telefone ou e-mail. Outra recomendação é instalar uma versão anterior do Instagram no smartphone e repetir o processo;

Não conseguiu recuperar mesmo assim? Faça uma notificação extrajudicial ou ingresse na Justiça para obter uma ordem de recuperação.

Mais informações poderão ser obtidas na Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos e Defraudações (DRCID), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic)


https://www.pc.rs.gov.br/policia-civil-divulga-orientacoes-de-como-proceder-nos-casos-de-contas-do-instagram-hackeadas

Comentários