Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

PM gradua 255 sargentos em solenidades na Bahia



A Polícia Militar da Bahia (PMBA) graduou 255 novos sargentos, na manhã dessa terça-feira (14), que concluíram o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2022.1. As solenidades ocorreram, de forma simultânea, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Salvador, e nos Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC) das cidades de Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.


Na capital baiana, foram formados 143 sargentos na área cívica do CFAP, em Ondina, e a solenidade contou com a presença do subcomandante geral, coronel Nilton Machado, acompanhado do diretor do CFAP, coronel Saulo Costa, oficiais, praças e familiares dos formandos.


A sargento Márcia Guedes avalia que percorreu caminhos cheios de dificuldades, de muitos desafios e de felicidade ao longo dos 24 anos na corporação. “Agradeço a Deus, a todos os amigos, familiares e a toda a equipe do curso de formação que sempre estiveram ao meu lado nas alegrias e dificuldades. Vocês foram essenciais para eu adquirir o conhecimento necessário nessa nova etapa”, enfatizou.


Foram homenageados, em local de destaque, o primeiro, segundo e terceiro colocados no curso, respectivamente, as sargentos Nelma Santos, Rebeca Pinto e Edlene Santos. Também receberam homenagens os familiares do patrono da turma, cabo PM Cidinaldo, que foi vítima de um infarto do miocárdio fulminante e terminou não resistindo em junho do ano passado.


Ao longo do curso, os policiais militares assistiram aulas de: legislação e feitos investigatórios, relações raciais e de gênero, tiro policial, além de outras, totalizando a carga de 230 horas.




*Com informações DCS PM



Comentários