Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

ITAPETINGUENSE É EMPOSSADO AO GRUPO OPERATIVO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA BAHIA


Na quinta feira ,27 foi apresentando a Defensoria Pública de Itapetinga o defensor representante  da cidade , como participante do grupo operativo da Defensoria Pública do Estado da Bahia  Marcelo Andrade Bomfim, representante da sociedade civil dos povos tradicionais, riberinhos, Quilombolas.



Marcelo Andrade é natural de Itapetinga e líder da Sociedade Civil, povos tradicionais, Ingena, e foi apresentado aos Defensores da Cidade de Itapetinga, sendo representante da sociedade civil dos povos tradicionais, riberinhos, Quilombolas, com caráter e honestidade superando todas as barreiras com as comunidades.


De acordo com as informações postada no proprio portal da (DFEB) Defensoria Pública do Estado da Bahia Foram 34 representantes da sociedade civil, entre titulares e suplentes, para que atuarão como um conselho consultivo na capital e no interior, em apoio à Ouvidoria, nas 54 comarcas da Bahia onde a Defensoria Pública está presente. Os membros foram empossados pelo defensor público geral do Estado, Rafson Ximenes, e pela ouvidora-geral, Sirlene Assis.


O evento de posse aconteceu na tarde da sexta-feira, dia 13 de março, onde os membros eleitos do Grupo Operativo (GO) da Ouvidoria Cidadã da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA tomaram posse para o exercício do biênio 2022/2024, em sessão solene realizada na Escola Superior da Instituição. 

"Levaremos um bom resultado as comunidade. Um ritmo de carência que hoje passa nossa comunidade é apresentado nossa Defensoria pública para nossa comunidade da sociedade civil. E direito das famílias ter o direito de igualdade e soberania .vamos esta com nossas demandas, na saúde, esporte e lazer" finalizou Marcelo.

      Na foto: Marcelo Andrade Bomfim,Ana Clecia- Assistente Social e Dr. Gustavo Linhares - Defensor Público,Jessica          Brito Bonfim,Cidalva Brito Bonfim,MISSIONÁRIA-Jessica, funcionária da Vucabraz zaleia 


EBTENDA O ASSUNTO:


As cidades que contam com representantes no Grupo Operativo da Ouvidoria são: Alagoinhas, Brumado, Camaçari, Candeias, Conceição do Coité, Esplanada, Eunápolis, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.


Compuseram a mesa da cerimônia a ouvidora-geral da Defensoria da Bahia, Sirlene Assis; o defensor público geral, Rafson Ximenes; o defensor público Igor Raphael de Novaes Santos, presidente da Associação de Defensores Públicos da Bahia – Adep; a corregedora-geral da Defensoria Liliane Sena Cavalcante; a coordenadora das Defensorias Públicas Especializadas, Donila Ribeiro Gonzalez de Sá Fonseca e o ouvidor da Polícia do Estado de São Paulo, Elizeu Soares Lopes.


Estiveram presentes também o coordenador das Defensorias Públicas Regionais, Walter Nunes Fonseca Junior; o coordenador da 7ª Defensoria Pública Regional, Daniel Soeiro Freitas; o coordenador da 13ª Defensoria Pública Regional, Danilo Rodrigues; além de defensores e defensoras aprovadas no último concurso da DPE/BA. Também estavam presentes ativistas de vários movimentos sociais e da sociedade civil.


Grupo Operativo

Entre as atribuições do GO estão o auxílio na elaboração de prioridades, estratégias, diretrizes e metas da Ouvidoria; a formulação de críticas e sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados pela instituição; a fiscalização das ações desempenhadas pelo ouvidor no exercício de sua atribuição, entre outros.

A Ouvidoria da Defensoria Pública da Bahia é a única no país que conta com um GO nos moldes de democracia participativa, composto por representantes de organizações da sociedade civil, conforme a Resolução NR 01/2017 da Ouvidoria Cidadã.

Os membros eleitos do GO exercem as atividades de maneira voluntária, sem remuneração, e não podem ocupar cargos nos poderes públicos e devem ter voz nos movimentos populares nas cidades as quais representam.

Confira o GO que tomou posse:

Alagoinhas 

Titular – Orlando Pereira Filho

Brumado

Titular – Osmagno Marcio Novais Meira/ Suplente – Dionata de Jesus Silva

Camaçari

Titular – Celia Magna Nunes Silva dos Santos

Candeias

Titular – Diego Alex da Silva Almeida/ Suplente – Valdelice Moreira Lisboa

Conceição do Coité 

Titular – Saulo Cardoso Silva/ Suplente – Gilcimar Pereira da Silva 

Esplanada

Titular – Celma Bandeira

Eunápolis 

Titular – Jamilly Bispo Laureano

Itaberaba

Titular – Adenise Santana dos Santos Borges/ Suplente – Valdenice Costa Vasconcelos

Itabuna

Titular – Sueli Santos Dias/ Suplente – Pedro Vinicius Santos de Oliveira

Itapetinga

Titular – Marcelo Andrade Bonfim

Jacobina

Titular – Gildeane dos Santos Mota/ Suplente – Agnailton Silva dos Santos

Jequié

Titular – Claudionor Oliveira Santos Filho

Juazeiro

Titular – Anercino Pereira de Ataídes/ Suplente – Fabiano Silva dos Santos

Lauro de Freitas

Titular – Raquel Menezes Maia 

Porto Seguro

Titular – Luciene Oliveira Carneiro

Salvador

Titulares – Cláudia Patrícia Diniz Correia e Sheila Pitanga Ribeiro Sanches/ Suplente – João Antônio de Carvalho Lima

Santo Amaro

Titular – Zilda Pascoal de Jesus

Santo Antônio de Jesus

Titular – Letícia Silva de Almeida Souza e Letícia Gambelegê/ Suplente – Gelson Correia de Souza

Serrinha

Titular – Vladson de Andrade Silva

Simões Filho

Titular – Antônia Menezes do Sacramento/ Suplente – Rosevaldo Batista dos Santos

Teixeira de Freitas

Titular – Renilde Teixeira Barbosa/ Suplente – Cristina de Freitas Tolentino

Vitória da Conquista

Titular – Lucimeire de Jesus Passos









Comentários