Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Itapetinga realiza 1° Campeonato Municipal de Jiu-jitsu

 


O fim de semana foi de muito esporte e artes marciais no Parque Poliesportivo da Lagoa. No último domingo, 16, acontecei o 1° Campeonato municipal de jiu-jitsu. Com a organização de Luiz Barreto, o evento foi realizado em parceria com o prefeitura de Itapetinga.

Mais de 120 inscritos, entre crianças e adolescentes de academias e projetos sociais, se enfrentaram em disputas que avaliaram base, postura e o controle.

Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente.

Etimologicamente, a expressão japonesa jiu-jitsu pode ser traduzida literalmente como “arte da suavidade” ou “técnica da brandura”, uma referência ao caráter e filosofia desta arte marcial: o equilíbrio e o controle total do corpo.

Além das disputas dos atletas de 4 a 17 anos, o campeonato proporcionou lutas casadas na categoria adulta e contou com a participação de academias de Itororó, Itarantim, Macarani, Maiquinique e Vitória da Conquista.

A equipe de arbitragem ficou por conta de Alexandre Cardoso e Carlucio Sande, da Liga conquistense de jiu-jitsu com árbitro que integra o quadro da Federação Baiana.

“A gente segue buscando fomentar a maior variedade de esportes possível em todos os cantos da cidade par que mais gente seja atingida pelo benefício que a atividade física traz tanto para o corpo como para a mente e na transformação social desses jovens”, explicou o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Jailson Santana.

Todas as categorias de faixa foram premiadas. As academias que mais pontuaram receberam troféus.

Conheça a colocação final das academias:

1° Guerrilheiros de Judá, Itapetinga

2° Casca Grossa, Itapetinga

3° GM Team, Itororó

4° Projeto Social Jiu-jitsu da Vitória, Itapetinga

5° Charles Moitinho, Vitória da Conquista.                                                                                                                         ASCOM/Portal Prefeitura de Itapetinga                                                                                                                             Galeria de Fotos                                                                  







Comentários