Bem vindo(a)!

Clarão luminoso no céu impressiona moradores no Brasil

                                (Reprodução redes sociais) Na noite desta quarta-feira (14), uma luz intensa cruzou o céu do Distrito Federal, proporcionando um espetáculo visual para moradores de diversas regiões, incluindo Brazlândia, SIA, Sudoeste, Gama, Ceilândia e Águas Claras. O fenômeno foi amplamente registrado por testemunhas, que não hesitaram em compartilhar vídeos e relatos nas redes sociais, despertando curiosidade e questionamentos sobre a verdadeira natureza do que foi observado. Possíveis explicações para o fenômeno O g1 DF fez contato com a Agência Espacial Brasileira (AEB) para esclarecer a origem do clarão, mas até o fechamento desta matéria não recebeu um retorno. Outras instituições observacionais, como a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também foram acionadas, assim como a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). Espera-se ...

Raio atinge quatro pessoas no QG do Exército em Brasília

 Uma mulher de 45 anos precisou ser levada para o hospital

Foto: EFE/Joédson Alves


Pleno.News

Quatro pessoas ficaram feridas após um raio cair no acampamento montado na porta do Quartel-General do Exército em Brasília, no Distrito Federal, na tarde deste domingo (18).


Todos eles estavam na mesma tenda e sofreram choque por descarga atmosférica. Entre as pessoas atingidas está uma mulher de 45 anos que foi levada para o Instituto Hospital de Base de Brasília.


O Corpo de Bombeiros foi chamado e prestou os primeiros atendimentos. Segundo a corporação, a mulher sentia dormência nas pernas, queimação no braço direito, quadro hipertensivo e “sinais vitais alterados”.


MANIFESTAÇÕES PELO PAÍS
Nas redes sociais é possível acompanhar que várias cidades registram atos contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os grupos estão alocados na porta de QGs do Exército e pedem por intervenção militar.


A maioria dos atos acontece desde 30 de outubro, quando foi anunciada a eleição do petista. São mais de 45 dias de protestos.


//pleno.news

Comentários