Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Senado analisará criação de sistema de combate à violência em escolas



O Senado vai analisar o projeto de lei (PL) 1.372/2022, que autoriza o Poder Executivo a implantar o Sistema Nacional de Acompanhamento e Combate à Violência nas Escolas (Snave).


O sistema atuará com prioridade na prestação de assessoramento às escolas consideradas violentas e na prestação de apoio psicossocial a membros da comunidade escolar vítimas de violência e no entorno dos estabelecimentos de ensino. O funcionamento do Snave será articulado entre os governos federal, estaduais e municipais.


O Snave produzirá estudos, levantamentos e mapeamento de ocorrências e sistematizar medidas e soluções de gestão eficazes no combate à violência escolar. Na prevenção, promoverá programas educacionais e sociais voltados à formação de uma cultura de paz.


Uma solução tecnológica de informática deverá viabilizar a integração de dados recebidos por diversos canais (telefone fixo ou móvel, correio eletrônico, sites da internet e outras mídias) a fim de tratar os dados de forma centralizada. haverá ainda um número de telefone de acesso gratuito de qualquer localidade do país para o recebimento de denúncias de violência escolar ou risco iminente de sua ocorrência.


De autoria do deputado Paulo Bengston (PTB-PA), o projeto foi aprovado sem mudanças na Câmara no último dia 6.



Agência Senado




Comentários