Bem vindo(a)!

Clarão luminoso no céu impressiona moradores no Brasil

                                (Reprodução redes sociais) Na noite desta quarta-feira (14), uma luz intensa cruzou o céu do Distrito Federal, proporcionando um espetáculo visual para moradores de diversas regiões, incluindo Brazlândia, SIA, Sudoeste, Gama, Ceilândia e Águas Claras. O fenômeno foi amplamente registrado por testemunhas, que não hesitaram em compartilhar vídeos e relatos nas redes sociais, despertando curiosidade e questionamentos sobre a verdadeira natureza do que foi observado. Possíveis explicações para o fenômeno O g1 DF fez contato com a Agência Espacial Brasileira (AEB) para esclarecer a origem do clarão, mas até o fechamento desta matéria não recebeu um retorno. Outras instituições observacionais, como a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também foram acionadas, assim como a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA). Espera-se ...

Carnaval da Bahia terá reforço de 389 alunos da Polícia Militar





Além do efetivo já empregado na Operação Carnaval, a Polícia Militar da Bahia neste ano está instruindo e preparando 389 alunos-a-oficial e alunos soldados para reforçarem o policiamento na folia de 2023. A Jornada de Instrução Policial Militar (Jipom)/ 2023 acontece desde hoje (6) até a próxima quinta-feira (9), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB), em Salvador.


Realizada através da Academia de Polícia Militar (APM) e do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), a Jipom reúne todo ensino teórico realizado nos Cursos de Formação, com conteúdo sobre os aspectos legais da atividade policial em grandes eventos e demonstração prática dos conhecimentos adquiridos.


Ao todo, 81 alunos-a-oficial do 2º Ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO), 97 alunos-a-oficial do Curso de Formação de Tenentes Auxiliares (CFTA) e 211 do Curso de Formação de Soldados (CFS) serão empregados na folia de momo, totalizando 389 policiais militares.


Serão 10 oficinas que simularão as ocorrências de maior incidência do último carnaval, quando as patrulhas atuarão sendo avaliadas pelos instrutores. As aulas terão uma carga horária de 35 horas, sendo abordados os seguintes assuntos: aspectos jurídicos aplicados à atividade policial, conduta de patrulha e técnicas de abordagem a pessoas, defesa pessoal, uso de tonfa, técnicas de algemação e condução de custodiado, direitos humanos, racismo e grupos em situação de vulnerabilidade.


Fonte: DCS PM

Comentários