Lixo eletrônico é jogado às margens do rio Catolé em Itapetinga

 


Dezenas de controle remoto, peças de radios, tv, toca-discos, peça de aparelhos  de som, dvd, secador de cabelos, radios, impressora foram descartados às margens do Rio Catolé em frente a Central de Abastecimento e Itapetinga no Sudoesteda Bahia.


O descarte do lixo eletrônico presente, é em uma área de preservação ambiental e impressiona quem passa pelo local. O caso foi denunciado anonimamente por um leitorado Itapetinga Acontece, ela passou pelo local e percebeu o crime.


Nossa reportagem irá tentar acionar o secretário do meio ambiente para que possa verificar, e providenciar a retirada do material, bem como  tentar identificar evidências do autor do descarte; lembrando a todos que esse tipo de descarte é uma ação considerada crime ambiental.


 Assim, o cidadão flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança pública, responderá por crime ambiental e caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur será autuado, via processo administrativo. A multa vai de R$ 2.944,50 e 11.778,00.



Lixo eletrônico é jogado às margens do rio Catolé em Itapetinga 

https://www.itapetingaacontece.com.br/2023/11/lixo-eletronico-e-jogado-as-margens-do.html?m=1


 



Comentários