Bem vindo(a)!

Motociclista cai ao solo após ser fechado por Hilux

 Um motociclista ficou ferido no início da tarde desta quarta-feira(08) em Itapetinga no Médio Sudoeste baiano, após perder o controle da motocicleta e cair na Avenida Cinquentenário. O acidente aconteceu nas imediações do Parque Poliesportivo da Lagoa. De acordo com as informações apuradas por nossa equipe de reportagem,a vítima não percebeu o canteiro central da avenida vindo a cair.  O motociclista sofreu escoriações na perna  esquerda e na mão, no calor do momento ele não  se queixava de dor, só  dizia estar tudo bem. De imediato amigos do motociclista, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado até o Hospital Cristo Redentor. Entenda o caso: Minutos antes do acidente,  a vítima se encontrava na referida avenida, onde aguardava abrir o sinal do semáforo, além da vítima outros condutores também aguardavam. A vítima contou ter havido um desentendimento com o motorista de uma Hilux, pois segundo relatos o carro teria fechado a motocicleta ao invadir o s

SEMANA DA PERTENÇA NEGRA NA UESB FOI UM SUCESSO

SEMANA DA PERTENÇA NEGRA NA UESB FOI UM SUCESSO

                       (Fotos e vídeos/Carlos Silva _Itapetinga Acontece)

A coordenação de Extensão, Esporte e Cultura - UESB Campus de Itapetinga, realizou a Semana da Pertença Negra. O evento aconteceu entre os dias 20 e 23 de novembro, Campus Juvino Oliveira, em Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. 


A Semana da Pertença Negra UESB contou com a presença de alunos de Caatiba, Itororó e do Caíque de Itapetinga, além de representação de várias cidades do território de identidade do Médio Sudoeste da Bahia. Os discentes e docentes do Curso de Pedagogia estiveram colaborando com a realização do evento. 


 A “Semana da pertença Negra" teve  como tema: Cultura, Estética, Conhecimentos Ancestrais  e Decolonialidade. O evento irá contribuir  para discussões e reflexões sobre os valores humanos e sociais, assim como o reconhecimento e valorização da estética e das culturas africanas e afro-brasileiras, viabilizando  ações diversificadas que proporcionem a conscientização histórica de uma sociedade que vivenciou longamente a escravidão, bem como promover reflexões sobre o impacto da cultura africana e afro-brasileira na formação cultural do Brasil. 


Nesse sentido, foram  realizadas, Conferências, sessão solene na Câmara de Vereadores, oficinas, rodas de conversas e exibição de filmes.





O Cinema Negro foi um dia pontos altos  do evento.


Um agradecimento a todos/as que participaram direta ou indiretamente, especialmente ao Quilombo Jussara e a equipe do Observatório de Políticas Públicas e Gestão  Educacional (OBSERVA).


O Prof. Dr. Luciano Lima Souza foi o idealizador do evento, juntamente com sua equipe.


Olha o que foi exibido no local:




 

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE NO LINK ABAIXO.


SEMANA DA PERTENÇA NEGRA NA UESB FOI UM SUCESSO



















Comentários