Veículo trafegava entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, quando saiu da pista ao fazer uma curva e capotou
SOBRE O ACIDENTE
O acidente ocorreu em uma estreita rodovia de mão dupla que liga Potosí a Oruro. De acordo com a polícia, a Unitel informou que 15 pessoas ficaram feridas, mas não especificou o número total de ocupantes do veículo. As autoridades estão investigando o excesso de velocidade como a principal causa. O motorista aparentemente "perdeu o controle" do ônibus, afirmou o coronel Victor Benavides.
Os feridos foram encaminhados a um hospital próximo, e alguns estão em estado "grave", informou o policial. Entre eles, há pelo menos três menores de idade. Este foi o acidente de trânsito mais grave registrado em 2025, superando o ocorrido no final de janeiro, quando outro ônibus saiu da estrada em Potosí, resultando em 19 mortes.
Imprudência E FALHA MECÂNICA
O veículo, que fazia o trajeto entre La Paz e Villazón, na fronteira com a Argentina, saiu da pista ao contornar uma curva e capotou. Segundo dados do Ministério do Interior, cerca de 1.400 pessoas morrem anualmente nas estradas da Bolívia, principalmente devido à imprudência dos motoristas e falhas mecânicas. O departamento de Potosí concentra 10,6% dos acidentes de trânsito com vítimas fatais, conforme informações do Observatório Boliviano de Segurança Cidadã.
Fonte:Meio News
https://www.meionews.com/policia/onibus-cai-em-abismo-de-800-metros-e-deixa-ao-menos-30-pessoas-mortas-522083

Comentários