Bem vindo(a)!

Itapetinga:Escola o Sossego da Mamãe realiza Piquenique Literário

"Piquenique Literário: Onde a Imaginação Encontra a Natureza"                        Nessa sexta-feira, a Escola O Sossego Da Mamãe deu início ao seu projeto literário com uma visita à Biblioteca localizada na Concha. Em seguida, as crianças da educação infantil participaram de um piquenique literário, uma atividade lúdica e interativa que une a leitura à natureza.  Durante o piquenique, as crianças ouviram histórias, poemas e contos enquanto estavam ao ar livre, desenvolvendo a imaginação, a criatividade e a linguagem. Além disso, a atividade promoveu a socialização, a cooperação e o respeito pela natureza.   O piquenique literário é uma atividade simples, mas rica em benefícios para o desenvolvimento integral das crianças. Confira essa aventura de leitura ao ar livre!   O Itapetinga Acontece, parabeníza toda equipe da escola por essa iniciativa inovadora na preservação da literatura e o incetivo da leitura...

Trabalhador é atacado por piranhas no Rio Pardo, região de Potiraguá

    


   Um trabalhador "areeiro"passou por uma situação preocupante na tarde de terça-feira (11), quando tirava areia dentro do rio, acabou sofrendo um ataque por supostas piranhas no Rio Pardo. 

   De acordo com relatos em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais, o trabalhador de pré-nome Romário, teria sido atacado no pé  e mão por uma piranha e teve que sair as pressas do leito do rio para conter o sangramento.

   Na região de Itapetinga, o vereador  Eliomar Barreira (Tarugão) já havia alertado e executado testes para comprovar a veracidade dos fatos. Situação preocupante para pescadores e banhistas, o fenômeno ainda não foi esclarecido pelas autoridades da região. 

   O alerta serve como prevenção para famílias que inocentemente buscam um momento de lazer e diversão no rio, o melhor é não se arriscarem, porém o alerta não é para causar pânico, mas aumentar a atenção para evitar acidentes.

   Até o fechamento desta matéria não há informações sobre o estado de saúde da vítima atual. Este caso reforça o alerta para quem frequenta o Rio Catolé principalmente no verão, período em que os possíveis ataques são mais frequentes.

Assistam vídeo. 





Comentários