Bem vindo(a)!

Tragédia em Bandeira do Colônia: Menino de 9 Anos Morre após ingerir alimento

                                                   (Foto Divulgação redes sociais)    Uma tragédia abalou a comunidade de Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, na noite de quarta-feira (16), quando um menino de 9 anos, Pedro Lima da Silva, perdeu a vida após ter ingerido alimento.Segundo relatos, a criança passou mal e apesar dos esforços do SAMU para reanimá-lo, não resistiu.   A causa da morte ainda não foi confirmada, mas suspeita-se que o menino possa ter engasgado. O laudo médico será fundamental para determinar as circunstâncias do óbito.    A perda de Pedrinho deixou seus pais, Nara e Alvino, e toda a comunidade em profundo pesar. A notícia da morte do garotinho gerou grande comoção em Bandeira do Colônia e região, e certamente ele será lembrado para sempre por aqueles que o conheciam. Fonte: Itapetinga Acontece 

Itapetinga:Escola o Sossego da Mamãe realiza Piquenique Literário

"Piquenique Literário: Onde a Imaginação Encontra a Natureza"

          



        

   Nessa sexta-feira, a Escola O Sossego Da Mamãe deu início ao seu projeto literário com uma visita à Biblioteca localizada na Concha. Em seguida, as crianças da educação infantil participaram de um piquenique literário, uma atividade lúdica e interativa que une a leitura à natureza.


 Durante o piquenique, as crianças ouviram histórias, poemas e contos enquanto estavam ao ar livre, desenvolvendo a imaginação, a criatividade e a linguagem. Além disso, a atividade promoveu a socialização, a cooperação e o respeito pela natureza.

  O piquenique literário é uma atividade simples, mas rica em benefícios para o desenvolvimento integral das crianças. Confira essa aventura de leitura ao ar livre!

  O Itapetinga Acontece, parabeníza toda equipe da escola por essa iniciativa inovadora na preservação da literatura e o incetivo da leitura na cidade. 

GALERIA DE FOTOS E VÍDEOS 


































Comentários