(
Foto KSFILMESyoutu.be) Uma mulher foi injustamente acusada de roubar um pato em um vídeo que viralizou nas redes sociais. No entanto, segundo informações de fonte confiável, o que realmente aconteceu foi que ela resgatou a ave que estava se debatendo na água após provável acasalamento da espécie, com o objetivo de entregá-la para que recebesse os cuidados necessários.
O episódio aconteceu na tarde de quarta-feira (23), quando uma família estava no Parque Poliesportivo da Lagoa, em Itapetinga. Eles notaram uma ave debilitada se debatendo no lago e a mulher, de aproximadamente 30 anos, conseguiu pegá-la e levá-la até o pier da Lagoa para que recebesse tratamento.
Infelizmente, apesar dos esforços, a ave não resistiu e morreu um dia depois na manhã de quinta-feira (24). A intenção da mulher e da família foi a melhor possível, e é importante destacar que a ave já apresentava indícios de saúde precária dias anteriores.
O vídeo, feito por uma pessoa não identificada, mostra a mulher levando a ave ao lado de uma adolescente e duas meninas menores, enquanto o homem que filmou narra dizendo "A mulher roubando o pato ó" e "Ei roubando o pato em?". A mulher e as crianças ouvem a voz do homem e olham para a câmera, mas seguem andando.
A equipe do Itapetinga Acontece recebeu informações de que a mulher seria esposa de um guarda ambiental e que ambos perceberam a situação da ave e decidiram agir rápido para resgatá-la e tentar salvar a vida da mesma, levando-a até ao Pier da Lagoa.
A mulher esclareceu a situação em um áudio onde afirma que ainda não sabe quem fez o vídeo. O caso serve como um lembrete da importância de verificar os fatos antes de compartilhar informações nas redes sociais e de não julgar as pessoas sem conhecer a verdade.
"Antes de julgar, verifique os fatos. Uma acusação equivocada pode causar danos irreparáveis."
O que você acha sobre esse caso? Compartilhe suas opiniões nos comentários!
Comentários