Investigado, de 42 anos, teve a prisão preventiva cumprida na sexta-feira (16). Durante a ação, policiais apreenderam um celular e dois simulacros de arma de fogo.
Um homem de 42 anos foi preso preventivamente na sexta-feira (16), em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, investigado por crimes de perseguição, ameaça, injúria e difamação contra uma mulher. Segundo a Polícia Civil da Bahia, as condutas investigadas teriam sido agravadas por envolverem violência contra a mulher em razão da condição do sexo feminino.
De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Bahia (Ascom-PCBA), as investigações apontam que os episódios tiveram início em junho de 2026, quando o suspeito passou a realizar contatos virtuais indesejados com a vítima.
Mesmo após ser bloqueado, ele teria criado novos perfis em redes sociais para continuar os contatos, em um comportamento descrito pela polícia como uma perseguição cada vez mais agressiva.
CELULAR E SIMULACROS FORAM APREENDIDOS
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência do investigado, as equipes policiais apreenderam um aparelho celular e dois simulacros de arma de fogo.
Ainda conforme a Polícia Civil, o homem tentou resistir à prisão, sendo necessária a adoção de medidas de contenção para efetivar o cumprimento da ordem judicial.
A ação foi realizada pela equipe do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Itapetinga, com apoio do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Pedra Branca) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga.
O material apreendido e o homem foram encaminhados à unidade policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.
FONTE OFICIAL
As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil da Bahia (Ascom-PCBA), em publicação de 17 de outubro de 2026, assinada por Henrique Coelho.
Publicação original: Polícia Civil da Bahia PCBA
Itapetinga Acontece Informação com responsabilidade.

Comentários