Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

IF Baiano abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Aulas têm início no segundo semestre do ano. Inscrições de 03 a 18 de maio.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) está ofertando 735 vagas em cursos técnicos, da forma de articulação subsequente ao ensino médio. A oportunidade é para quem já concluiu o ensino médio, ou equivalente, e está em busca de formação profissional. 
As 735 vagas ofertadas estão distribuídas em diversas opções de cursos gratuitos disponíveis em oito unidades do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Uruçuca, Valença e Xique-Xique. As aulas terão início no período letivo 2018.2.

Inscrições

Interessados podem se inscrever, gratuitamente, para o curso pretendido, no prazo de 3 a 18 de maio de 2018. O processo de inscrição se dá em duas etapas: cadastro online, através do site ingresso.ifbaiano.edu.br, e entrega da documentação exigida no campus.

Informações completas sobre o processo de ingresso de estudantes 2018.2 podem ser obtidas no Edital 31/2018disponível na página da seleção.

Reserva de Vagas

O processo de ingresso de estudantes reserva 70% das vagas ofertadas para estudantes oriundos de Escola Pública, 25% para Ampla Concorrência e 5% para Pessoas com Deficiência.

Forma de classificação 
Não há prova no processo de ingresso de estudantes do IF Baiano. Para selecionar os aprovados, será realizada análise de desempenho escolar dos candidatos. Dessa forma, no momento da inscrição, os candidatos informam as médias das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 1º e 2º ano do Ensino Médio.

InformaçõesComissão Central do Processo de Ingresso 2018.2
Telefone: 71 3186-0001/Ramal 174 / E-mail: ingressos@ifbaiano.edu.br

--
Quem somos?
Criado em 2008, agregando as antigas Escolas Agrotécnicas Federais e as Escolas Médias de Agropecuária Regionais da Ceplac (EMARC), o IF Baiano é uma instituição de Ensino Médio e Superior, focado na Educação Profissional e Tecnológica. Sua proposta é levar alternativas às demandas da comunidade, através de ensino, pesquisa e extensão, articulando-se com o mundo do trabalho. Atualmente, possui campus em 14 municípios baianos. 

Não confunda: IF Baiano e IFBA  fazem parte da mesma rede, mas não são a mesma instituição, possuindocampi em cidades distintas e diferentes cursos e áreas de atuação.