Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

Cidade na Bahia decreta estado de calamidade após rompimento de barragem

A Prefeitura de Pedro Alexandre, que fica no nordeste baiano, perto da divisa com Sergipe, decretou estado de calamidade e emergência após o município ser tomado pela água com o rompimento de uma barragem



A Prefeitura de Pedro Alexandre, cidade que fica na divisa da Bahia com Sergipe, atingida pelo rompimento da barragem no povoado de Quati, nesta quinta-feira (11), decretou estado de calamidade e emergência.

O município foi tomado pela água após as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe e levaram ao rompimento da barragem. A água que vazou da barragem segue o curso do rio e, por volta das 15h30, já havia chegado a João de Sá, que fica a 45 km de Pedro Alexandre.

 O percurso do rio entre as duas cidades é de cerca de 80 km. Não há informações da velocidade da água, mas há confirmação de risco de invasão de casas e de prejuízos materiais por todo o município.

 O prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Cabral, fez apelo pelas redes sociais para que as pessoas que vivem em áreas que podem ser afetadas deixem urgentemente suas residências. “Eu peço que saiam de suas casas, peguem seus documentos pessoais, peguem objetos de valor (...)

A gente ainda não sabe as consequências, é melhor prevenir”, disse em vídeo postado em rede social. O prefeito divulgou número de emergência para mensagens de WhatsApp: (75) 999 873 419.

 Segundo a Agência Brasil, a barragem é “de usos múltiplos de água”, e o açude e a represa estão sob responsabilidade de fiscalização do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) do Governo da Bahia, de acordo com nota da Agência Nacional de Águas (ANA).


Brasil247

Comentários