Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

Itapetinga:Outubro Rosa e Novembro Azul promovido pelo PSF do Bairro Primavera foi um sucesso



Na última quarta-feira (06), o Posto de saúde Agnaldo Aguiar, localizado no Bairro Primavera, realizou um evento alusivo ao Outubro Rosa e Novembro Azul, mês dedicado a prevenção da saúde do homem e o rastreamento e diagnóstico precoce do câncer de próstata e Outubro Rosa mês de prevenção ao câncer de Mama.

O evento contou com a participação dos médicos, Dr. Thiago (Mastologista), Dr. Marcelo Gomes (Urologista), Dr. Luciano (Psicólogo), Dra. Ediana, Dr. José Roberto e Dr. Nilton, durante a palestra foi explicado sobre o que é o câncer de mama e próstata, como preveni-lo, a importância da realização de exame (toque e PSA), as formas de tratamento.

Na oportunidade o cantor itapetinguense Moisés Serafim, alegrou o ambiente com seu talento e sua voz marcante!!

De acordo com Manuela (Coordenadora do PSF), O Câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, O câncer de mama responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres. Existem vários tipos de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros, não. A maioria dos casos tem bom prognóstico.

Já o câncer de próstata ela chamou atenção dos homens para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e a necessidade do exame urológico, o toque retal, principal forma de prevenir a doença. “Peço que os homens não deixem de recorrer ao médico somente quando a doença já estiver instalada”, afirmou a Coordenadora Manuela.

Por Márlon Araújo/Itapetinga 24 horas

Comentários