Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

URGENTE:PREFEITURA DE ITAPETINGA DISPENSA FUNCIONÁRIOS CONTRATADOS



Recebemos a triste notícia de que a Prefeitura de Itapetinga-Bahia decidiu dispensar os profissionais contratados,a mensagem da dispensa ocorreu via WhatsApp.

A justificativa é de que o contrato foi encerrado pra que possam ser feito essa questão do cadastro do "AUXÍLIO EMERGENCIAL" .

"ATENÇÃO

Solicitamos aos gestores avisar aos funcionários contratados que a prefeitura cancelou o contrato de serviço a partir de 01/05/2020. Isso permitirá que possam pleitear o auxílio federal de 600 a 1200 reais."

Segundo informações, no mês de março os contratados teriam recebido o salário integral mesmo com a categoria parada,já no mês de Abril receberam uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00 a 360,00 reais.



O problema foi o momento e a forma como a dispensa foi feita,os profissionais foram dispensados inesperadamente por rede social onde  receberam uma mensagem via WhatsApp informando a dispensa sem sequer um comunicado oficial da Prefeitura.


A forma não foi das mais gentis e vem gerando muitos comentários nas redes sociais,a decisão da Prefeitura causou indignação,até porque muitos contratados já tentaram mas não conseguiram realizar o tal cadastro dos 600,000 e quem conseguiu realizar o cadastro ficará aguardando a "ANÁLISE"sem saber se irão ser aprovados ou não alem de tudo já perderam a primeira parcela.



Segundo informações da mídia,por causa da pandemia da Covid-19, o Governo Federal tem disponibilizado vários subsídios para garantir direitos de vida a  grande parte da população brasileira, bem como um auxílio emergencial aos autônomos e aos carentes que recebem auxílio como o bolsa família.

Com o desligamento,os contratados dispensados estão se sentindo desamparados e até ultrajados nesse momento mais difícil, tanto em relação à doença quanto  financeiramente.

Os profissionais poderiam ter sido chamados para conversar ou tentar entrar em um acordo antes de dispensa-los dessa forma.

Uma sugestão para tentar manter os contratados seria:

A diminuição de salários dos contratos em até 70%, ou ainda poderia rescindir  contratos municipais de quem tem salário maior, assim como: Secretários ou Coordenadores,ou ainda tentar uma forma de colocar toda a classe de contratados, para atuar em outras áreas, seguindo todos os procedimentos necessários indicados pela OMS e Ministério da Saúde do Brasil.

Comentários