Bem vindo(a)!

Fãs se despedem do cantor Anderson Leonardo "Molejão"

Do Imedia To Online   O ícone do pagode dos anos 90, Anderson Leonardo, aos 51 anos, membro do grupo Molejo, faleceu nesta sexta-feira (26), após uma batalha de um ano e meio contra um câncer na região inguinal. A confirmação veio tanto da assessoria do cantor quanto do perfil oficial do grupo. “Anderson Leonardo, nosso guerreiro, travou uma luta corajosa, mas infelizmente sucumbiu ao câncer. Ele será eternamente lembrado por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo, por sua família, amigos e sua vasta legião de fãs. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos à sua volta, e sua ausência será profundamente sentida e jamais esquecida. Nós te amamos”, diz a mensagem compartilhada em uma rede social. Conhecido também como Anderson Molejão, devido à sua conexão com o grupo Molejo, o cantor deixou sua marca na história com seus sucessos animados e bem-humorados. Natural do Rio de Janeiro, Anderson foi um dos membros fundadores do grupo carioca de pago

Projeto exige medição da pressão arterial em crianças com mais de 3 anos

O chamado "teste do bracinho" permite diagnosticar a hipertensão arterial infantil ou complicações renais, cardiológicas e na retina

                                                                           (Foto: Divulgação/Internet/Google)

O Projeto de Lei 4274/20 torna obrigatório, durante consultas pediátricas, a medição da pressão arterial de crianças com mais de 3 anos de idade a fim de rastrear e diagnosticar a hipertensão arterial infantil ou complicações renais, cardiológicas e na retina. É o chamado “teste do bracinho”.

O projeto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados. Segundo a proposta, quando forem detectadas alterações na pressão arterial, as crianças deverão ser encaminhadas para atendimento especializado e para a realização de exames complementares.

O deputado Ney Leprevost (PSD-PR), autor do projeto, lembra que, como o número de casos não para de crescer, a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera a hipertensão arterial um problema de saúde pública.

“Pesquisas indicam que a elevação da pressão arterial na infância representa fator de risco para que a enfermidade se manifeste, mais tarde, na vida adulta. Filhos de pais hipertensos devem redobrar os cuidados, porque pressão alta é uma doença hereditária e crônico-degenerativa que pode provocar lesões graves no coração, no cérebro, nos rins e em membros e artérias”, diz Leprevost.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Comentários