Bem vindo(a)!

Homem é atropelado na Avenida Gerson Oliveira, em Itapetinga

           (Foto reprodução )  Um homem de 64 anos, identificado como sendo  o Sr. Wilson Lima Santos,  foi atropelado no início da noite desta segunda-feira (15), na Avenida Gerson Oliveira, no perímetro urbano de Itapetinga. O idoso anda tranquilamente quando foi surpreendido por um veículo em alta velocidade. Segundo informações, após o acidente a vítima foi levada para o Hospital CristoRedentor, com ferimentos graves, principalmente na região da cabeça.   O condutor do veículo não permaneceu no local, ele teria evadido sem do local, ou seja fugiu sem prestar socorro a vítima. O Samu foi acionado para o resgate da vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, principalmente no crânio, o idoso, seria transferido para o Hospital de Base de Vitória da Conquista.  Em vídeos de circuito interno compartilhado nas redes sociais é possível ver o momento exato do acidente. Aguardem mais informações sobre esta ocorrência. 

Corpo de Léo Matos presidente da Câmara Municipal de Itapetinga é encontrado em açude


É com profundo pesar que o Itapetinga Acontece tem o doloroso dever de informar esta triste notícia...Após buscas desde as primeiras horas deste Domingo mergulhadores encontraram o corpo do vereador  do (PSD) e presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, Leo Matos.

O corpo  foi encontrado neste domingo 25 por mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista por volta das 6h20, boiando no açude de sua propriedade localizado no povoado de Palmares nas proximidades da fazenda.


    Imagem reprodução

Desaparecido desde sexta-feira 23,  Leonardo Rodrigues Matos teria viajado para sua fazenda na região de Palmares para fechar a folha de pagamento dos seus funcionários


Nenhum detalhe novo foi divulgado pela polícia sobre o caso, só o que se sabe é que no local as margens do açude na fazenda do próprio Léo foi encontrado um boné, carro dele foi achado aberto bem como um aparelho celular.


Sua morte ainda é um mistério , não se sabe se a morte se trata de um homicídio ou de um acidente a polícia provavelmente poderá das novos esclarecimentos. Estamos de plantão e poderemos trazer novas informações á qualquer momento.


Peritos e o Corpo de Bombeiros da cidade de Vitória da Conquista ,bem como  a Polícia Militar e Polícia Civil estavam realizando as buscas desde as primeiras horas quando foram solicitados a intervirem no caso.

Léo estava no primeiro mandato como vereador do município de Itapetinga no Sudoeste da Bahia e no dia 14 de abril de 2021 havia completado 46 anos  de idade. Ele desapareceu desde a sexta-feira (23) e após buscas, o corpo foi encontrado boiando em um lago dentro de uma fazenda de sua propriedade na região de Palmares. 

A Câmara municipal de Itapetinga decretou luto oficial de sete dias no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Não haverá expediente na próxima segunda-feira (26) e as sessões desta semana serão suspensas.

O velório acontecerá no Plenário Ulysses Guimarães, na sede da Câmara de Vereadores, localizada à Avenida Hildebrando Nogueira, 130, bairro Morumbi.

 Léo Matos deixa esposa e filho.





Nos do  Itapetinga Acontece , manifestamos nossos sentimentos e condolências aos familiares e amigos aos quais lamentam profundamente o ocorrido.

"Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. 

Não haverá mais morte, nem tristeza, nem 

choro, nem dor, pois a antiga ordem já 

passou. (Apocalipse 21:4)"



A Câmara Municipal de Itapetinga informou que o velório do presidente Léo Matos será realizado neste domingo (25), no Plenário Ulysses Guimarães, na sede do Legislativo, a partir das 14 horas.

A cerimônia respeitará as regras sanitárias contra a Covid-19, por isso o acesso ao Plenário será limitado ao número de 50 pessoas, mas haverá transmissão ao vivo por telão e pela internet.

A população poderá acompanhar a cerimônia por meio do canal TV Câmara Itapetinga no YouTube e Facebook/camaraitapetingaoficial.

Após o velório, o cortejo fúnebre percorrerá avenidas da cidade e o sepultamento deve ocorrer às 17 horas.

O cortejo passará pelas avenidas Cinquentenário, Flamengo, Rua Lindiomar Santana, em frente ao CSU na Urbis, na Tancredo Neves, chegando até o Cemitério Parque da Eternidade, no bairro Nova Itapetinga.



QUEM FOI LEONARDO RODRIGUES MATOS: 

(Léo) como era carinhosamente conhecido......


Leonardo Rodrigues Matos

Nasceu em 14/04/1975 Léo Matos era filho dos comerciantes Clemente (Lourão) e Marilda Matos, proprietários da Italar  Presentes e tem 46 anos de idade. 


Casado com Ana Bárbara Matos, e pai de José Clemente, Léo Matos deixa um legado de amor por Itapetinga.


Casado(a), Advogado, natural de Itapetinga - BA, candidato a Vereador em Itapetinga-BA pelo partido PSD - 55 - Partido Social Democrático.


Dr. Léo Matos era Formado em Direito pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), trabalhou no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia e na Fundação José Silveira. 


Antes de estrear como vereador Leonardo Matos era Coordenador da Fundação José Silveira em Itapetinga anteriormente Hospital Cristo Redentor, onde realizava um excelente trabalho no âmbito da saúde pública em Itapetinga e toda  região do sudoeste baiano por seis anos.

Foi eleito e obteve 890 votos nas últimas eleições, elegendo-se vereador do município pelo Partido Social Democrático (PSD). 



 Em 1º de janeiro deste ano, aconteceu a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal onde Léo foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021-2022. 

Léo conquistou rapidamente a admiração de colegas e servidores do Poder Legislativo Municipal.












Comentários