Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

Bope abre inscrições para Curso de Operações Policiais Especiais


Caveira! Estão abertas, até o dia 11 de outubro, as inscrições para o VIII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes) do Bope. Podem participar policiais militares (oficiais e praças) da Bahia e de qualquer outro estado, além de integrantes de outras instituições de segurança.



O Copes funciona com etapas eliminatórias (avaliação médica, testes de aptidão física, habilidade específica, aptidão de tiro e intelectual, além de avaliação psicológica). Ao longo da capacitação, os participantes passam por aulas práticas e teóricas com exigência de alto desempenho técnico, tático, físico e psicoemocional.



A finalidade do curso é capacitar profissionais da segurança pública para a realização de atividades e missões de grande complexidade. Ao final do curso eles estarão em condições de integrar grupos de operações especiais e operar em ocorrências de alto risco”, explicou o coordenador do VIII Copes e subcomandante do Bope, major Fábio Boaventura.



A capacitação terá duração de 22 semanas, com carga horária de 1.578 horas/aula. Durante o curso o aluno é submetido à instruções de tiro de combate, mergulho, técnicas verticais, oficinas de lutas, tiro de precisão, patrulhamento urbano e rural, técnicas antibombas, salto livre, combate em ambiente confinado e outros.




Ascom/ Silvânia Nascimento

Comentários