Bem vindo(a)!

Veículos colidem na Vila Isabel em Itapetinga

                                      ( Foto reprodução/redes sociais)  Felizmente não houve feridos com  muita gravidade nesse acidente,  ocorrido entre o ônibus da Viação Itapetinga e um carro de uma Funerária.  Por volta das 12:30 hs, na tarde desta quinta-feira 25, foi registrado uma colisão entre veículos de empresas. O acidente ocorreu no perímetro urbano de Itapetinga, no Sudoeste baiano.  Ainda segundo informações preliminares, deram conta de que o condutor do carro teria sofrido ferimentos e precisou ser socorrido pelo SAMU ( Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O rapaz foi encaminhado para uma unidade hospitalar.  O acidente aconteceu nas imediações do distrito industrial de Itapetinga, precisamente na Avenida. Paulo Souto em um cruzamento de ruas. O carro envolvido no acidente, seria de propriedade da empresa denominada Afagu Funerária, que seguia do Distrito Industrial, para adentrar na avenida, quando houve a colisão.  Aparentemente não há placas visíveis de sinaliza

Saiba como foi o Primeiro dia de funcionamento do semáforo instalado em Itapetinga; vídeo

                           (Fotos e Reportagem Carlos Silva)


Instalação do 1º Semáforo na avenida Cinquentenário com avenida Flamengo em Itapetinga 


O primeiro dia de funcionamento do semáforo instalado na avenida Cinquentenário, em frente o Tiro de Guerra no Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no sudoeste baiano,  foi considerado bastante tranquilo por agentes da COMUTRAN. 

Durante o final da manhã de sábado, ‎16‎ de ‎outubro‎ de ‎2021, ‏‎11:14:08, quando a movimentação de pedestres e veículos era intensa, agentes de trânsito orientavam pedestres e motoristas que se adaptavam à nova sinalização. 

Segundo Itamar, que disse "Orientar a população, que agora a rede semafórica já está instalada aqui no Parque da Lagoa, então tanto os condutores de veículos quanto pedestres tem que obedecer a sinalização. A princípio agora é em fase experimental, tá experimentando pra ver como é que vai funcionar pra depois agente....Provavelmente agora á noite também no domingo haverá grande fluxo de veículos. Iremos estar aqui sempre orientando o povo.


Antes do semáforo, num intervalo de dois minutos, o trânsito no local parava cerca de quatro vezes para a passagem de pedestres.


Em outra matéria o Coordenador da COMUTRAN Claudio Souza disse a nossa reportagem reportagem anterior que........ ❝A princípio os agentes de transito vão permanecer no local para ir orientando, obviamente agente vai ter um período aí de adaptação da nossa população...mais agente vai dando continuidade os agentes vão orientando e em breve todos já vão está acostumados com isso aí.  Pelo andamento do serviço aqui acredito que na próxima semana já esteja instalado aí pronto para iniciar o funcionamento❞.

 

Apesar da avaliação positiva do Coordenador e agentes de trânsito , os motoristas continuam desconfiando da eficácia da nova sinalização. 


De acordo com o motorista Adriano, da Asa Transporte, disse ao repórter Carlos Silva o seguinte: ❝Tá  muito ruim, tá lento os minutos são curtos...pra poder você ultrapassar e realizar...eu tô na fila aí já tem três vezes que parou. Doze (12) segundos é pouco tem que ser pelo menos trinta (30) segundos. Aquela parte que vem de lá da lagoa...do posto Cooleite sentido ao centro da cidade...ficou excelente...agora esse cruzamento aqui que pega a avenida Flamengo que dá acesso ao bairro Morumbi...o tempo é curto então a fila de carro e o período de carro é muito grande...então o tempo é curto três vezes na fila aqui abriu três vezes o sinal e eu tô na fila❞.


Se para os motoristas a iniciativa não está sendo vista com bons olhos, os pedestres comemoram a faixa e o sinal. Uma pedestre nas redes sociais diz que era muito complicado atravessar no local porque os motoqueiros e motoristas não paravam, mas com o semáforo a tendência é melhorar. “A passarela é muito longe da parada de ônibus, não dá pra ir atravessar lá e voltar pro ponto de ônibus”, disse a estudante.


Perguntamos ao professor Edson Vieira, o que ele está achando dessa novidade...e o que ele achou do transito se está fluindo bem e o povo irá se adaptar... da instalação semafórica na cidade...❝Novidade boa! demorou muito mais chegou, eu espero que o pessoal se adapta né porque isso é uma coisa normal em qualquer cidade hoje já tem semáforo❞. Finalizou o professor.






Comentários