Bem vindo(a)!

Colisão entre Moto e Veículo é Registrada em Itapetinga

Na tarde da quinta-feira, 10 de julho, por volta das 16h, um acidente de trânsito ocorreu na Avenida Vitória da Conquista, precisamente no local conhecido como Ponto Certo, em Itapetinga. A vítima foi uma jovem de 25 anos de pré-nome Laila Lima, a mesma pilotava sua moto quando colidiu com um veículo nas imediações da Oficina Elétrica do conhecido Henrique e Posto de gasolina.  O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) foi acionado e chegou rapidamente ao local do acidente. Após prestar os primeiros socorros, Laila foi encaminhada para o Hospital Cristo Redentor/Fundação José Silveira. No hospital, Laila apresentou dor no tórax e escoriações no corpo. Ela foi submetida a exames de raio-x, que não revelaram alterações graves. Laila teria ficado em observação para monitoramento. O trânsito no local ficou temporariamente congestionado, porém após atendimento dos socorristas a vítima, voltou a fluir normalmente.

Itapetinga:Prefeitura atende moradores e retiram lixo acumulado no bairro Primavera

 

Três dias após circular no Itapetinga Acontece a denúncia de acúmulo de lixo na rua Paralela nas proximidades da Caixa D´água no bairro Primavera, o material foi retirado. A notícia foi publicada na edição do último sábado, 27 de maio de 2023, e na segunda-feira,30, as máquinas da prefeitura já estavam retirando os entulhos.


A denúncia feita pelos próprios moradores dava conta do acumulado de entulhos que estavam sendo descartados por moradores da localidade e de outros bairros despejados no curso da rua. O descarte de entulho, lixo doméstico e até mesmo materiais que poderiam ser destinados para a reciclagem – como plásticos e metais e até animais mortos, sem se preocuparem com as consequências que isso pode trazer para a população, que está exposta a doenças transmitidas pela falta de higiene no local. 


Também terceiros desavisados estavam colocando lixo em cima dos entulhos e ateando fogo. Até móveis velhos e animais mortos foram jogados no local. O amontoado estava gerando mau cheiro e desconforto para quem trafegava por ali.


Moradores do bairro Primavera agradecem, ao secretário de Meio Ambiente, Luciano Santos Almeida, bem como o prefeito Rodrigo Hagge, pela iniciativa em tempo recorde, por atenderem uma das reinvindicações relatadas na matéria do Itapetinga Acontece, é notório que se não aplicarem as punições devidas, logicamente que o problema continuará nesse e em vários outrosbairros da cidade.


Esse poblema não é somente da gestão pública da cidade, mas também da própria população, que deveria se conscientizar sobre a forma correta de descartar o lixo. “Apesar do descaso, o lixo é recolhido, mesmo que não pareça. As coletas são feitas diariamente nos pontos estratégicos e um a duas vezes por semana, são recolhido o lixo acumulado na rua proximo a pista aqui na nossa localidade.Sempre que possível, um mutirão de servidores da prefeitura recolhe os lixos deixados pelos moradores e faz a limpeza das ruas. Infelizmente no dia seguinte tudo começa outra vez”, conta um dos moradores que não quis se identificar.


(Fotos Carlos Silva)







Comentários