Bem vindo(a)!

Morre o Ex-Vereador João de Deus, um Nome Marcante na Política de Itapetinga

     Com grande pesar, a equipe do Site Itapetinga Acontece recebeu a notícia do falecimento do ex-vereador João de Deus, também conhecido por sua atuação como Guarda Civil Municipal (GCM). João de Deus faleceu vítima de um infarto, deixando um vazio na comunidade itapetingana. Um Legado de Trabalho e Dedicação    João de Deus foi um nome marcante na política local, tendo sido eleito vereador quatro vezes e presidente da Câmara de Vereadores de Itapetinga. Recentemente, ele também havia se candidatado ao cargo de vice-prefeito, demonstrando seu compromisso contínuo com a comunidade. Um Homem de Causas Sociais    Além de sua carreira política, João de Deus era conhecido por sua dedicação às causas sociais. Ele sempre esteve disposto a ajudar aqueles que necessitavam de apoio, deixando um impacto positivo na vida de muitas pessoas em Itapetinga. Solidariedade e Conforto     Neste momento de dor e comoção, a equipe do Itapetinga Acontece se soli...

Motorista se distrai e bate na traseira de carro parado no semáforo em Itapetinga

                                                (FOTOS/LEITORES NA REDE SOCIAL)


Um acidente entre dois veículos foi registrado na tarde deste sábado (26), na movimentada avenida Cinquentenário, precisamente no Semáforo  do Parque Poliesportivo da Lagoa em Itapetinga no sudoeste baiano.


De acordo com as informações repassadas a  redação do Itapetinga Acontece, o condutor de um veículo Fiat Strada  aguardava o semáforo abrir quando inesperadamente o carro foi atingido na traseira por um outro veículo que era conduzido por um motorista de nome não identificado.


 Ainda segundo as informações ,o condutor do veículo infrator, teria se distraído por razões desconhecidas e quando o mesmo deu conta já havia batido violentamente contra o Fiat parado. Com o impacto da colisão o veículo foi jogado para frente e a parte traseira ficou parcialmente danificada. 


Por sorte outros veículos também não foram atingidos, com tudo o motorista do Fiat, bem como o condutor do outro veículo não se feriram gravemente. Policiais em uma viatura da PM (Polícia Militar) e agentes da COMUTRAN (coordenadoria Municipal de Trânsito) foram acionada para registrar o boletim de ocorrência e controlar o trânsito no local.


As informações ainda estão sendo apuradas, os ocupantes  dos dois veículos além do grande susto, alguns teriam sofrido escoriações pelo corpo porem sem gravidade, entre os ocupantes  havia também uma criança de colo. Até o fechamento desta matéria, não há novas informações sobre o estado de saúde das vitimas.


Populares disseram que o proprietário do veículo que bateu na traseira do Fiat Strada, teria se comprometido a pagar os danos materiais. O transito ficou temporariamente lento e desordenado no local do semáforo, porem com a chegada dos dos agentes e policiais, voltou a fluir normalmente.  


Nossa equipe de reportagem, já observaram dezenas de vezes muita impudências nesse semáforo de Itapetinga, na maioria das vezes os pedestres são desatenciosos e poucos são os que seguem à risca a sinalização da forma como tem que ser: Se a rua estiver vazia, o correto é aguardar que a sinalização fique vermelha para os veículos ,assim sendo a segurança do pedestre dependerá em está sempre atento e obedecer às indicações das luzes.


Muitos não sabem ou nunca aprenderam que  para cruzar a pista de rolamento o pedestre terá que tomar precauções de segurança, utilizando sempre as faixas ou passagens a ele destinadas sempre que estas existirem numa distância de até cinquenta metros dele e sempre levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos. 


Art. 70

Capítulo IV - DOS PEDESTRES E CONDUTORES DE VEÍCULOS NÃO MOTORIZADOS

Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.


Parágrafo único. Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos.  

Sinal vermelho não existe para alguns condutores de veículos, principalmente motociclistas.

De acordo com o artigo 208 do Código de Trânsito Brasileiro, avançar sinal vermelho do semáforo ou o de parada obrigatória é considerado infração gravíssima, o motociclista pode perder sete pontos na carteira e multa no valor de R$ 293,47. 




Comentários